Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 10 de Novembro de 2015 às 08h58

    DIA DOS HERÓIS

    Professores voluntários recebem homenagem da Junior Achievement

    Os professores da rede pública municipal que atuaram na socialização de conhecimento do Programa “As vantagens de permanecer na escola” foram homenageados, na última semana, durante o evento “Dia dos Heróis”, promovido pela Junior Achievement, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic). A iniciativa teve por objetivo reconhecer voluntários pelo relevante serviço prestado à sociedade na preparação de jovens para o exercício de uma cidadania consciente, participativa e responsável, além de comemorar os resultados deste ano.
    Em Chapecó, as atividades contaram com atuação de 95 voluntários, dentre eles 70 professores da rede municipal. Foram beneficiados 4.955 jovens da rede pública de ensino, do Senai, Senac e Sesc.
    O evento foi coordenado pelo diretor executivo da Junior Achievement, Evandro Carlos Badin, e contou com a presença dos diretores da Acic Marcelo Marafon Porciúncula e Isabel Machado, e das representantes da Secretaria Municipal de Educação Nelsi Zeni (coordenadora do ensino fundamental), Marcia Ines Bernardi Wurzius (gerente de ensino fundamental) e Lidiane Coll (articuladora pedagógica de matemática e educação financeira e sustentabilidade).
    Além da entrega dos certificados aos professores, o evento marcou também a apresentação da nova identidade visual da Junior Achievement que passará a utilizar a sigla JA, bem como a metodologia para o ano de 2016 e os resultados das ações até o momento. “Neste ano trabalhamos a educação financeira e a sustentabilidade com as turmas de quartas, sétimas e oitavas séries e tivemos excelentes resultados”, assinalou Badin, destacando que os temas específicos para cada série foram “Nosso Planeta Nossa Casa” (4º ano), “Economia Pessoal” (7º ano) e “As vantagens de Permanecer na Escola” (8º ano).
    O diretor da Acic valorizou a atuação dos professores no programa, destacando que são heróis em transmitir essa “dose” de empreendedorismo que é fundamental aos jovens. Também enfatizou a importância da parceria entre empresas privadas, órgãos públicos, organizações e entidades para o fortalecimento da ação. “A Acic tem satisfação em apoiar, tem orgulho em dizer que está junto no projeto há 12 anos e está de portas abertas para dar continuidade ao trabalho em 2016”.
    Marcia destacou a importância do projeto ao comentar que a iniciativa estimula e motiva o desenvolvimento de habilidades de empreendedorismo. “Isso faz com que desperte a percepção sobre as vantagens de permanecer na escola”.
    A Junior Achievement tem como principal objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens que frequentam o ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares. Essa atividade diária e que norteia a práxis da JASC só é possível por causa dos voluntários.
    O Programa tem como mantenedores marter as seguintes empresas e entidades: Fiesc, Sebrae, Sesc, Orcali, Grupo RBS, Intelbras, Angeloni, Senac, Hering, Tractebel Energia, Lince, Unimed e Flex.

    Veja também

    Prossegue até dia 22 a votação para eleição do Empresário do Ano 201511/11/15 Prossegue até o dia 22 deste mês a votação on line para eleição do Empresário do Ano, edição 2015, uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) que completa 23 anos. Os associados da ACIC já receberam, via postal, o convite impresso que contém a senha para a primeira etapa da......
    ACIC na Câmara Legislativo adia votação de projeto que reduz número de vereadores12/06/19Proposta teve pedido de vista para análise. Na sessão dessa segunda-feira também foi aprovada proposta que regulamenta contratação de agentes de saúde e combate Na primeira sessão do Legislativo chapecoense em junho, nessa segunda-feira (10), os vereadores adiaram a votação do Projeto 33, de autoria do vereador Neuri Mantelli (sem partido), que indica a redução do número de......

    Voltar para Notícias