Postado em 27 de Setembro de 2013 às 16h29

Dia do Recicla Sábado é dia de descarte do lixo eletrônico

Núcleo de Consultorias da ACIC e Empresa Junior da Unoesc Chapecó promovem coleta de lixo eletrônico

O avanço tecnológico e as inovações que batem à porta todos os dias tornam os aparelhos eletrônicos cada vez mais descartáveis. O detalhe é que quando esses aparelhos viram lixo, eles precisam ser descartados da forma correta e não como lixo comum. Pensando nisso, o Núcleo de Consultorias da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a Empresa Junior Lidera Jr. da Unoesc Chapecó, promovem neste sábado, 28 de setembro, a partir das 9 até às 17 horas a coleta de materiais eletrônicos para reciclagem. O ponto de coleta será a Praça Coronel Bertaso, no centro de Chapecó.

A coordenadora da atividade, empresária nucleada Eliana Cansian, explica que o volume recolhido será entregue ao Programa Verde Vida que dará o destino adequado ao material. “A intenção é expor os principais problemas gerados pelo avanço tecnológico focando nas consequências e prejuízos causados ao meio ambiente”.

O presidente da Empresa Junior, Michel Sandi, reforça a importância da participação de todos, principalmente, da comunidade acadêmica da Unoesc, por ser, a universidade um ambiente onde se gera conhecimento e se contribui para despertar a consciência de preservação do meio ambiente.

Quem tiver o material para fazer o descarte poderá levá-lo até o local do evento. Informações podem ser obtidas pelo telefone

(49) 3323 4100.