Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 16 de Maio de 2014 às 17h35

    Destinos turísticos são apresentados no 3º Workshop de Viagens

    Operadoras, consolidadoras, hotéis, agências de viagens e potenciais clientes estiveram reunidos em um só espaço durante o 3º Workshop de Viagens promovido pelo Núcleo das Agências de Viagens da ACIC. De acordo com a coordenadora do Núcleo, Stela Gallon, o objetivo é promover e valorizar o setor, bem como proporcionar a aproximação entre cliente e fornecedor. “Possibilitamos este momento mais tranqüilo, fora do horário de trabalho, para que haja troca de informações e interação entre clientes e agências. Aqui, o cliente consegue pesquisar, comparar, analisar e até decidir qual será o destino da próxima viagem”, destaca.

    Com a visitação aos estandes, o público pode conhecer as novidades do setor, os roteiros turísticos nacionais e internacionais e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para viagens. O casal de comerciantes Edicarlos e Ivania Favaretto está cada vez mais atraído pelos destinos turísticos. No ano passado, eles fizeram um Cruzeiro pela Costa Brasileira e uma viagem a Maceió. Este ano eles querem viajar novamente, mas ainda não definiram o roteiro. “Viemos aqui justamente para isto, para conhecer as opções, ter acesso às novidades e levar para casa as ideias para estudarmos com calma e conseguirmos nos programar”, afirma Edicarlos.

    Os interessados em adquirir pacotes de viagens também receberam orientações na palestra com André Luiz Carbone que relatou diversas experiências a bordo de um navio. Com foco nos Cruzeiros, o palestrante, que possui mais de dez anos de experiência no assunto, falou sobre a importância de conhecer bem as categorias de navios e viagens para escolher o que cada um mais se identifique. “Um cruzeiro pode ser o maior sonho ou um grande pesadelo, pois se a pessoa não se identificar com a viagem não tem como mandar parar no meio do caminho. É muito importante escolher conforme as características do turista, por isso, quem vai viajar precisa saber os detalhes do Cruzeiro e quem vai oferecer também precisa ter conhecimento”, ressalta.

    Para o gerente comercial da FRT Operadora, Madson da Silva, o evento foi muito positivo. A empresa em que trabalha, atua há 25 anos no setor, mas começou a atender o mercado chapecoense há cerca de dois meses. O representante aproveitou o evento para divulgar a marca e conhecer melhor os clientes. “Estar em um evento do núcleo das agências é de extrema importância para que possamos nos conhecer melhor, afunilar o relacionamento. Aproveitamos este evento e criamos um pacote específico para o período do aniversário de Chapecó, para quem quiser viajar no feriado. Já teve agência que viu o pacote e se interessou. Podemos fechar negócios aqui mesmo e, principalmente, prospectar”, explica.

    Capacitação

    Para fortalecer as agências de Chapecó e região, durante a tarde a programação foi voltada à qualificação, com workshops e networking com os profissionais envolvidos em trade turismo e com fornecedores. O evento faz parte do projeto Empreender Competitivo e recebe apoio da CACB, FACISC, SEBRAE e Programa Empreender.

    “Este evento comprova a consolidação do núcleo”, reforçou a presidente do Convention Visitors Bureau de Chapecó e Região, Clarice Bressiani.

    Participam do Núcleo das Agências de Viagem da ACIC as empresas: Flytour American Express Turismo, Nova Consultoria de Viagens e Turismo, Oestur Passagens e Turismo, Pehr Mares Agência de Viagens e Turismo, Terra Brasil Viagens e Turismo e Zip Agência de Viagens, Assessoria e Turismo.

    Veja também

    Unoesc Chapecó: formação acadêmica com foco no empreendedorismo23/09/13 “Educação não se faz do dia para a noite. É um processo, por isso precisa mexer com todos os fatores que irão impactar neste processo”, ressaltou o diretor geral da Unoesc Chapecó, professor Ricardo Antônio de Marco, enquanto apresentava aos coordenadores de núcleos da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), os......
    ACIC promove curso sobre contabilidade para não contadores 22/02/16 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, nessa semana, o curso de contabilidade para não contadores. Durante três dias, os participantes aprenderam a importância do uso da contabilidade para a......

    Voltar para Notícias