Postado em 04 de Março de 2016 às 17h26

Curso sobre contabilidade para não contadores abre segunda turma

Devido a grande demanda de associados, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, nessa semana, a segunda turma do curso de contabilidade para não contadores. Durante três dias, os participantes aprenderam a importância do uso da contabilidade para a gestão das empresas, os conceitos e critérios básicos aplicados pela contabilidade e a estrutura dos demonstrativos contábeis - Demonstrativo de Resultado do Exercício (DRE), Demonstrativo de Fluxo de Caixa (DFC) e Balanço Patrimonial (BP).
O curso foi ministrado pelo instrutor Lauri Pinheiro, contador e pós-graduado em Economia e Controladoria e Finanças. Foram apresentados os temas: custos, despesas, investimentos, custos e despesas fixas, custos e despesas variáveis, depreciação, bens, direitos e obrigações.