Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 10 de Dezembro de 2013 às 16h25

    CTME propõe unificação do Balcão de empregos e do Posto do Sine em Chapecó

    O secretário de Desenvolvimento Econômico do Município de Chapecó, Diógenes Lang, recebeu, na última semana, o presidente do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego (CMTE). Cidnei Barozzi, e a Responsável pelo SINE – Chapecó, Diane Rossari Reolon, acompanhados pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Mauricio Zolet. O motivo do encontro foi a entrega de documento que propõe a unificação do Balcão de Empregos do município e do Posto do SINE de Chapecó, por meio de um termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação e Prefeitura Municipal de Chapecó.

    Barozzi, que também representa a ACIC no CTME, expõe que essa iniciativa tem como objetivo principal o fortalecimento da política pública de trabalho e emprego no âmbito municipal e a implantação de um Posto de Atendimento Integrado ao Trabalhador. “ Entendemos ser de fundamental importância à articulação, tanto das instituições públicas como das privadas para que se possa operacionalizar e manter, de forma mais efetiva e integrada às ações do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda”, diz ele ao referir-se aos serviços de intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, qualificação social e profissional, fomento às atividades empreendedoras e informação e análise sobre mercado de trabalho.

    Atualmente, o SINE e o Balcão de Empregos desenvolvem seus respectivos trabalhos paralelamente. “Com a parceria proposta, estaríamos juntando os dois serviços em um mesmo espaço físico, disponibilizado pelo SINE, inclusive ofertando os serviços em período integral”, salienta.

    A responsável pelo SINE – Chapecó, Diane Rossari Reolon explica que a contrapartida do município, nesse momento, consiste na disponibilização de servidores, para exercerem suas funções junto ao atual Posto do SINE, que está em processo de estruturação para se tornar o Centro de Referência Integral ao Trabalhador com vistas a atender o âmbito regional.

    Além do pedido, Lang recebeu da comitiva uma cópia do Termo de Cooperação Técnica, oficio DITER Nº 060/2013 e Informativo Mensal de Emprego, referente ao mês de outubro/2013, para que sirvam de subsídio e complemento de informações.

    Veja também

    Nesta terça-feira, 29 Fórum discutirá seguro desemprego e seus impactos locais28/07/14 O “1º Fórum Seguro Desemprego e os impactos locais” ocorrerá nesta terça-feira, 29, das 13 às 18 no auditório da Associação Comercial e Industrial de Chapecó. A iniciativa é do Conselho Municipal de Trabalho e Emprego de Chapecó, com apoio da ACIC. A solenidade de abertura está prevista para às 13h30 com a......
    Brasão conquista Prêmio Mérito Acats 201915/07/19 A Associação Catarinense de Supermercados (Acats), aproveitou a Exposuper 2019 para reconhecer os supermercados mais admirados pelo consumidor catarinense no ano. A pesquisa é realizada todos os anos pelo Instituto Mapa que ouve......

    Voltar para Notícias