NOTÍCIAS

Postado em 22 de Abril às 08h30

Corretor de Seguros tem papel fundamental na hora do sinistro

  • ACIC CHAPECÓ -

Escrito ou enviado por Cqcs - SEGS.com.br
São muitos os momentos importantes no relacionamento entre corretor de seguros e segurado. Um, entretanto, é considerado fundamental por diversos especialistas do setor: o sinistro.

“Diferente de outros canais de distribuição, nessa hora o corretor mostra a sua importância na hora da regulação do sinistro. A hora do sinistro é quando o serviço é entregue”, opina o presidente do Sincor-SE, Erico Melo.
Na mesma linha, o advogado, corretor de seguros e vice-presidente da Fenacor, Dorival Alves de Sousa, acredita que, apesar de o corretor ser importante na fase da contratação de uma apólice de seguro, já que ele é o profissional que vai orientar o cliente sobre o melhor custo-benefício, o trabalho dele não termina aí.

“Ele precisa estar pronto para atender qualquer reclamação ou demanda do segurado. Ele é o profissional que conhece o produto e deve orientar o cliente, acompanhá-lo e ajudá-lo em momentos difíceis, como em caso de um sinistro”, afirma o dirigente.

Para Erico Melo, nessas horas, é primordial um atendimento célere e passar informações claras e diretas. “É preciso ter uma relação próxima do cliente. Quanto mais próxima a relação, mais ele conseguirá ajudar na hora do sinistro”, analisa o presidente do Sincor-SE, que lembra ainda que o corretor deve estar aberto e disponível para esclarecer dúvidas sobre os produtos contratados. “É muito importante que o corretor conheça bem o produto que está vendendo”, alerta.


Já Dorival ressalta que para fazer um bom atendimento é preciso sempre buscar a confiança e a fidelização do cliente. “Prestando assistência e orientação na ocasião de um sinistro”, conclui o vice-presidente da Fenacor.

Veja também

Primeira Sociedade de Garantia de Crédito de SC trabalhará pelo desenvolvimento das pequenas empresas do oeste17/06/14 A partir de agora, os micro e pequenos empresários do oeste, extremo-oeste e noroeste catarinense têm um apoio financeiro diferenciado. Nessa semana foi empossada a diretoria da primeira Sociedade de Garantia de Crédito de Santa Catarina, a SGC Garanteoeste-SC, formada por um grupo de empresários e entidades comerciais que serão avalistas para empreendedores de pequeno porte em......
Em sintonia com a sustentabilidade18/10/13 As Associações Comerciais e Industriais de Chapecó (ACIC) e de Joaçaba (ACIOC), a Celulose Irani S/A e a Unoesc realizarão dia 4 de novembro próximo, no CESEC, o 2o Fórum de Sustentabilidade, no qual......

Voltar para Notícias