Postado em 03 de Novembro de 2017 às 17h42

Conselho Deliberativo da ACIC recebe proposta única do CEC

Projetos (13)
  • ACIC CHAPECÓ -

O presidente do Conselho das Entidades Empresariais de Chapecó (CEC), Neloir Antônio Tozzo (Nico), participou nessa semana de reunião do Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e destacou a união dos empresários e o fortalecimento do Conselho que concentra 16 entidades empresariais e possui atuação em 110 municípios. O encontro reuniu conselheiros, diretores e associados da ACIC e foi conduzido pelo presidente do Conselho Deliberativo, empresário Marcos Antônio Moschetta.

Ao falar sobre as ações do CEC, Nico propôs uma pauta única do setor produtivo e expressou o trabalho que o Conselho tem realizado. Indicou as medidas referentes a melhorias urgentes na BR-282, na SC-283 e no Acesso Plínio Arlindo De Nes à BR-282, além do projeto da nova adutora Casan que abastecerá Xanxerê, Xaxim, Cordilheira Alta e Chapecó, do Contorno Viário Leste de Chapecó, da utilização de parte da área da Epagri como parque e de medidas efetivas das autoridades sobre o aeroporto. “Precisamos oferecer condições de logísticas para as pessoas virem a Chapecó.”

O presidente da diretoria executiva da ACIC, Josias Mascarello assinalou o alinhamento entre as entidades empresariais e destacou a necessidade de mobilização para alcançar resultados mais consistentes diante das reivindicações.

SUGESTÕES FUTURAS

Como sugestão de pautas futuras indicou a readequação ou estudo sobre o elevado na rótula nas avenidas Leopoldo Sander e Atílio Fontana, abertura das ruas Licínio Córdova e Brusque na área da Embrapa/Epagri e a interligação das SC-283 e BR-282. Também destacou a duplicação da avenida Leopoldo Sander e a construção de novo terminal de passageiros e cargas para o Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso. Também foi sugestão do dirigente do CEC o desenvolvimento de um plano municipal de desenvolvimento econômico pautado em novas matrizes e a instalação de mais uma subestação de energia elétrica.