Conselho de Núcleos da ACIC na última reunião do ano
Os temas “Conecta Núcleos”, “Prêmio Núcleo Referência ACIC”, “Indicadores dos Núcleos” e “Rodada de Autoavaliação gestão 22/23” foram explanados no último encontro de 2023 do Conselho de Núcleos que aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), na quinta-feira, dia 09.
A diretora de Desenvolvimento de Núcleos Empresariais Cleunice Zanella lançou o “Conecta Núcleos”. Em comemoração e retrospectiva o evento reúne nucleados para celebrar os meses de atividades dos núcleos. “Um momento de conexão, networking, comemorar as conquistas do ano, porque todos trabalham muito, os núcleos realizam diversas ações,” destacou a diretora. A comemoração é exclusiva e gratuita para nucleados, diretores e colaboradores da ACIC. Será no dia 29 de novembro no Saudoso Boteco (Shopping), das 18h30 às 22h30.
Todos os Núcleos possuem iniciativas e indicadores para realizarem durante o ano. Essas atividades são acompanhadas por meio de um sistema piloto de “Indicadores dos Núcleos”. A plataforma desempenha um papel fundamental na gestão estratégica, na melhoria do desempenho, permitindo que os núcleos tomem decisões informadas e demonstrem responsabilidade e transparência em suas ações. Possibilitam às coordenações de núcleos tomarem decisões baseadas em dados, melhorando a performance, acompanhando indicadores-chave de desempenho.
O regulamento do “Prêmio Núcleo Referência ACIC” também foi apresentado durante a reunião. O Prêmio, tem o objetivo de fomentar e incentivar a busca constante por melhores práticas e desempenho dos núcleos da associação. Para pontuar, o Núcleo pode escolher quatro ações realizadas de primeiro de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2023, devidamente previstas no Planejamento Estratégico.
Todos os atos são válidos como, ações exclusivas: realizada exclusivamente pelo núcleo que está apresentando a ação; e ações compartilhadas: realizada pelo núcleo que está apresentando a ação com a parceria de outro núcleo ou entidades/empresas externas. Os quatro pontos de avaliação são a Contribuição para o desenvolvimento dos nucleados (50 pontos); contribuição para o desenvolvimento da ACIC (20 pontos); contribuição para o desenvolvimento da sociedade (20 pontos); e contribuição para o desenvolvimento dos ODS (10 pontos).
“Esse ano foi muito produtivo. Os núcleos trabalharam no planejamento ano passado, executaram as ações, ajustaram aquilo que foi necessário e realizaram grandes eventos,” frisou Cleunice. A diretora ainda comentou que a atuação dos núcleos eleva o papel da ACIC. Para encerrar a reunião cada coordenador avaliou o ano e fez suas considerações.
13/11 • 14h41