Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 07 de Julho às 08h20

    Conselho de Núcleos avalia ações e alinha novas atividades para 2021

    ACIC CHAPECÓ Reunião on-line ocorreu nesta semana. O Conselho de Núcleos da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu reunião on-line para discutir projetos e planejamento para o...

    Reunião on-line ocorreu nesta semana.

    O Conselho de Núcleos da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu reunião on-line para discutir projetos e planejamento para o segundo semestre deste ano. O encontro reuniu os coordenadores de núcleos, o presidente Nelson Eiji Akimoto, a consultora regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Lenir Peres Pavan e a diretora de Desenvolvimento de Núcleos da ACIC, Cleunice Zanella.

    A ACIC possui 13 núcleos empresariais, 343 integrantes e 300 empresas nucleadas. Em 2020 e neste ano, mesmo com a pandemia e a impossibilidade de fazer eventos presenciais, foram promovidas diversas reuniões, capacitações e outras atividades. Cleunice frisou que isso é resultado do planejamento estratégico elaborado para este ano, que teve como objetivos dar visibilidade aos núcleos, buscar conhecimento e ampliar o mercado com novos clientes. "Cada núcleo pensou em ações estratégicas, tendo como eixos de atuação a gestão empresarial, o acesso ao mercado, a produtividade e a sustentabilidade".

    Cleunice fez um relato das ações realizadas em 2020. Entre os destaques, estão a captação de recursos no Programa de Aceleração de Núcleos (PAN) - promovido pela Facisc em parceria com o Sebrae - pelo Núcleo de Automecânicas e pelo Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação, que tiveram projetos aprovados, e a Semana dos Núcleos Empresariais, na qual os grupos da ACIC foram destaque com o maior número de ações no Estado. "Mesmo em um ano cheio de desafios devido à pandemia, tivemos novos nucleados e a criação de um novo grupo, o Núcleo das Escolas Particulares, além da realização de diversas capacitações e ações integradas para a volta ao trabalho presencial dos setores que tinham parado", expôs a diretora.

    Neste ano, os núcleos continuaram ativos, com ações de integração, qualificações e atividades que beneficiaram a comunidade. Entre elas, campanha de doação de sangue, campanha de doação de leite para a Associação dos Voluntários do Hospital Regional do Oeste (AVHRO), incentivo para as empresas participarem do Prêmio Catarinense da Excelência e lançamento do Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade. Para o segundo semestre, também estão previstas várias atividades, como capacitações, evento 20 Minutos, participação na Semana dos Núcleos Empresariais, Inspeção Veicular Gratuita (IVG), eleição de novos coordenadores e planejamento para 2022.

    Akimoto reforçou que os núcleos proporcionam um grande movimento para a ACIC. "Ao participar dos grupos, as empresas e os profissionais se envolvem mais. Isso oportuniza aprendizado e crescimento", sublinhou.

    Lenir ressaltou que em Chapecó há grande engajamento. "Temos novamente núcleos inscritos no PAN, o de Automecânicas e o de Assessorias e Consultorias. A participação e a presença constante dos nucleados nas reuniões e nas atividades, sempre com sugestões e novas ideias, traz os resultados, possibilitando mais conhecimento, networking e desenvolvimento para as empresas".

    Os núcleos reúnem empresas que atuam em conjunto na solução de problemas comuns. Isso oportuniza que atinjam com mais rapidez suas metas de aperfeiçoamento técnico e gerencial. Os Núcleos são os seguintes: Academias, Assessorias e Consultorias, Automecânicas, Centros de Formação de Condutores, Comércio Exterior e Logística Internacional, Escolas Particulares, Gestão pela Excelência, Gestores de Pessoas, Indústrias Gráficas, Jovens Empresários, Multissetorial (segmento de prestação de serviços), Sustentabilidade e Tecnologia da Informação e Comunicação.

    Os empreendedores que desejam fazer parte desse movimento podem entrar em contato com o Setor de Núcleos da ACIC, pelos telefones (49) 3321-2800 e (49) 9 8418-1811 ou pelo e-mail nucleos@acichapeco.com.br.

    Veja também

    Parlamentares do oeste reforçam necessidade e urgência da reforma tributária11/12/20 A necessidade e a urgência da consolidação de um projeto de reforma tributária e sua aprovação foram defendidas pelo senador Jorginho Mello e pelos deputados federais Caroline De Toni e Celso Maldaner na manhã desta sexta-feira (11), durante debate on-line sobre o tema, mediado pelo jornalista e comentarista político Moacir Pereira. A iniciativa integrou as......
    ACIC 70 anos20/03/17 Fortalecimento da classe empresarial e compromisso com o futuro. Considerada uma das associações comerciais e industriais mais atuantes de Santa Catarina, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC)......
    Chapecó 103 anos: jovem, motivado, atual e inovador24/08/20 O município de Chapecó chega aos 103 anos de fundação em clima de enfrentamento da pandemia do coronavírus. Essa grave situação de crise sanitária mundial, entretanto, não mancha a......

    Voltar para Notícias