NOTÍCIAS

Postado em 20 de Fevereiro de 2019 às 13h44

Confiança da indústria cresce 0,9 ponto, constata prévia da FGV

  • ACIC CHAPECÓ -

O Índice de Confiança da Indústria apresentou um crescimento de 0,9 ponto na prévia de fevereiro, na comparação com o resultado consolidado de janeiro. Com isso, o indicador atingiu 99,1 pontos, o maior desde agosto de 2018.


A alta foi provocada por uma melhora na percepção dos empresários em relação ao momento presente, medido pelo Índice da Situação Atual, que cresceu 2 pontos e chegou a 99.


A confiança no futuro, no entanto, medida pelo Índice de Expectativas, recuou 0,3 ponto, indo para 99,2 pontos.


Depois de quatro quedas consecutivas, o resultado preliminar de fevereiro teve alta de 0,4 ponto percentual do Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (Nuci), para 74,7%.


O resultado final da pesquisa será divulgado na próxima terça-feira (26).

 

Fonte: Agência Brasil
Foto: Amanda Oliveira/GovBA

Veja também

Inspeção Veicular Gratuita atende mais de 100 veículos em Chapecó 28/09/15 Ex-proprietária de oficina e filha de mecânico, Marita Giordani, não esquece os conselhos do pai. “O próprio carro te dará os sinais de que algo está errado. Você só precisa prestar atenção, ele dizia”. Ela foi uma das motoristas que levou o veículo para fazer a Inspeção Veicular Gratuita (IVG), no último......
ACIC promove palestra sobre SPED nesta quinta-feira28/08/13 Diante da complexidade e urgência do assunto, o Núcleo de Consultorias da ACIC está com inscrições abertas para a palestra “Fique atento ao fisco; você está preparado para o SPED?”, que......

Voltar para Notícias