Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 11 de Abril às 13h51

    Comunicado da Mercoagro 

    ACIC CHAPECÓ A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), organizadora e realizadora da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (MERCOAGRO), vem a...

    A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), organizadora e realizadora da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (MERCOAGRO), vem a público comunicar o que segue:

    Como informado em comunicado ao mercado de setembro passado, a Prefeitura Municipal de Chapecó - atendendo antiga reivindicação das entidades empresariais - decidiu construir um amplo e moderno pavilhão no Parque de Exposições Tancredo Neves (local da expo-feira), mediante investimentos da ordem de 20 milhões de reais.

    A nova estrutura substituirá os pavilhões 1 e 2 e terá 8,3 mil metros quadrados de área construída, sendo aproximadamente 6,5 mil metros quadrados utilizáveis para a feira, contra menos de cinco mil dos dois pavilhões demolidos.       

    Fatores adversos à vontade dos gestores públicos e aos desejos dos promotores da expo-feira - como a conclusão dos projetos, a emissão das licenças e a demolição da estrutura existente - atrasaram o início das obras. Atualmente, o realinhamento das datas para início da obra permite prever que sua conclusão não ocorrerá antes do último quadrimestre deste ano.       

    Trata-se de uma situação imperiosa que exige a procrastinação de todo o calendário de eventos do Município, mas que resultará em uma extraordinária evolução na estrutura permanente do parque de exposições, condição que beneficiará - a partir de sua conclusão - todas as feiras técnicas, econômicas e culturais que ali forem realizadas.

    Também é de conhecimento geral os efeitos da pandemia na vida econômica nacional, se apresentando viável a transferência da exposição-feira, com amparo na Lei Federal 14.046/21, alterada pela Medida Provisória 1.101/2022. Assim, em face da prudência que uma feira do tamanho e da complexidade da MERCOAGRO exige, a ACIC e a Administração Municipal de Chapecó decidiram transferir a 13ª MERCOAGRO para o período de 12 a 15 de setembro de 2023.       

    Na nova data, as condições para realização dessa que é a maior exposição-feira da indústria da carne na América Latina estarão, seguramente, aperfeiçoadas.       

    A maior área de locação e o novo formato geometral do futuro pavilhão permitirão o desenho de um layout mais dinâmico, interativo e inclusivo.

    Em razão dessas mudanças, o Departamento Administrativo e Comercial da MERCOAGRO entrará em contato com todos os senhores expositores dos pavilhões antigos (Vermelho e Azul) para as orientações e providências que se fizerem necessárias, especialmente em relação à relocação ou reposicionamento de cada um no ambiente que o novo layout proporcionará. Para os demais expositores (Pavilhões Amarelo e Verde e espaços externos) as áreas permanecem como estão.       

    Os expositores afetados pela obra serão, no devido tempo, orientados pela equipe comercial da MERCOAGRO sobre as mudanças decorrentes, garantindo-se as melhores condições de localização e espaço que a nova estrutura proporcionará.       

    É essencial realçar que haverá ganhos de qualidade para todos - expositores, visitantes, promotores e patrocinadores.

    Os ajustes que se fazem necessários em consequência do novo pavilhão estarão orientados pela garantia dos direitos dos senhores expositores e a obtenção dos melhores resultados que a expo-feira pode proporcionar.       

    A ACIC e todos os seus parceiros estratégicos estão comprometidos para que a MERCOAGRO mantenha sua reconhecida e histórica condição de bem-sucedida experiência de negócios, de geração de conhecimento e de relacionamento.       

    A ACIC, a MERCOAGRO e os parceiros agradecem a compreensão de todos, convictos de que, em setembro de 2023, será possível reeditar o retumbante sucesso que sempre marcou as edições dessa magnífica e exitosa feira. 

    Chapecó (SC), 11 de abril de 2022. 
    ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE CHAPECÓ (ACIC)
    COMISSÃO ORGANIZADORA DA MERCOAGRO

    Veja também

    ACIC no Legislativo Vereadores rejeitam projeto que reduz número de cadeiras na Câmara01/07/19Após anunciar medidas de redução de custos na Casa, projeto foi reprovado em primeira votação Após quatro pedidos de vistas, os vereadores colocaram em pauta e votaram na sexta-feira (28) o projeto de autoria do vereador Neuri Mantelli (sem partido) que sugere a redução das vagas do número de cadeiras na Câmara de 21 para 17. Após anunciarem em coletiva de imprensa realizada antes da sessão um pacote de medidas para reduzir custos na Casa, a maioria dos......
    Lojas fecham por 1 hora neste sábado em Chapecó27/02/15 Os estabelecimentos do comércio lojista de Chapecó fecharão neste sábado (28) no horário das 9h30 às 10h30 em demonstração de repúdio à condução da política......

    Voltar para Notícias