NOTÍCIAS

Postado em 25 de Julho de 2016 às 15h37

Competências e atitudes de secretárias são temas de curso promovido pela ACIC

Desenvolver as competências e atitudes que uma secretária deve ter foi o objetivo do curso “Secretárias Comerciais e a Gestão Estratégica”, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), na última semana. Entre as qualificações para o cargo, estão conhecer e atuar nos diversos níveis de secretariado, compreender como construir relação de confiança com executivos e gestores da empresa, organizar as atividades a partir da melhor gestão do tempo e entender como é a profissional que as empresas buscam no mercado atual.
A facilitadora, Jacqueline Ferreira Gomes, abordou, durante três dias de capacitação, temas relacionados ao ambiente estratégico das organizações, o mercado atual, a importância do alinhamento e entendimento entre gestores e secretária, funções gerenciais, liderança, relacionamento interpessoal, gestão da informação, relação com clientes internos e externos, atendimento de excelência e gestão do tempo e da carreira.
Jacqueline explica que, atualmente, o papel da secretária e das assistentes administrativas não é apenas a responsabilidade pelas rotinas administrativas e recepção. As profissionais ganham espaço mais evidente na estrutura organizacional da empresa. “Estão envolvidas com os diretores e passam a atuar como assessoras à gestão, proporcionando o suporte para produzir mudanças, com foco em soluções. São mediadoras de relacionamento, circulam por diversos setores e, por isso, são agentes de facilitação de processos”, explana.
O desafio, segundo a instrutora, é as empresas enxergaram que podem proporcionar desenvolvimento nesse âmbito. “Os gestores precisam entender que essas profissionais podem ser mais do que simples secretárias e recepcionistas e que tem pessoas dispostas para isso”, realça.
A recepcionista e assistente administrativo da Nord Electric, Aline Aparecida Renk, começou há pouco tempo na função e fez a capacitação para se aprimorar. “Contribuiu muito para as minhas atividades diárias. A instrutora deu várias dicas de atendimento, etiqueta e outras que já estou aplicando”, relata. “Fiz o curso para ter mais conhecimento. Foi ótimo, principalmente no que se refere ao atendimento, relacionamento e marketing pessoal”, acrescenta a auxiliar de escritório da Scussel Verduras, Nilva Geldeci Costa dos Santos.

Veja também

Desfile apresenta 150 looks do verão 2014 durante “Natal no Centro"04/12/13 Moda festa, praia, cotidiano e esporte... Com looks que atendem os mais diferentes gostos destinados a pessoas de todas as idades, o Desfile de Moda do Natal no Centro, do Projeto Multi Centro Chapecó, realizado no último fim de semana, na Avenida Getúlio Vargas, apresentou as tendências do verão 2014 em roupas, acessórios e calçados. O evento mostrou 150 modelitos de......
Evento apresenta oportunidades de negócios no exterior07/07/17 As vantagens econômicas e geográficas e as características do mercado espanhol serão apresentadas no evento “Apoio à internacionalização das empresas brasileiras”, no dia 5 de julho, das 9h30......
Democratização do acesso à leitura 31/10/13 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) reuniu dirigentes da entidade, empresários, profissionais da imprensa e parceiros do projeto Livro Amigo para a inauguração da primeira estante de livros que......

Voltar para Notícias