Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 25 de Julho de 2016 às 15h37

    Competências e atitudes de secretárias são temas de curso promovido pela ACIC

    Desenvolver as competências e atitudes que uma secretária deve ter foi o objetivo do curso “Secretárias Comerciais e a Gestão Estratégica”, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), na última semana. Entre as qualificações para o cargo, estão conhecer e atuar nos diversos níveis de secretariado, compreender como construir relação de confiança com executivos e gestores da empresa, organizar as atividades a partir da melhor gestão do tempo e entender como é a profissional que as empresas buscam no mercado atual.
    A facilitadora, Jacqueline Ferreira Gomes, abordou, durante três dias de capacitação, temas relacionados ao ambiente estratégico das organizações, o mercado atual, a importância do alinhamento e entendimento entre gestores e secretária, funções gerenciais, liderança, relacionamento interpessoal, gestão da informação, relação com clientes internos e externos, atendimento de excelência e gestão do tempo e da carreira.
    Jacqueline explica que, atualmente, o papel da secretária e das assistentes administrativas não é apenas a responsabilidade pelas rotinas administrativas e recepção. As profissionais ganham espaço mais evidente na estrutura organizacional da empresa. “Estão envolvidas com os diretores e passam a atuar como assessoras à gestão, proporcionando o suporte para produzir mudanças, com foco em soluções. São mediadoras de relacionamento, circulam por diversos setores e, por isso, são agentes de facilitação de processos”, explana.
    O desafio, segundo a instrutora, é as empresas enxergaram que podem proporcionar desenvolvimento nesse âmbito. “Os gestores precisam entender que essas profissionais podem ser mais do que simples secretárias e recepcionistas e que tem pessoas dispostas para isso”, realça.
    A recepcionista e assistente administrativo da Nord Electric, Aline Aparecida Renk, começou há pouco tempo na função e fez a capacitação para se aprimorar. “Contribuiu muito para as minhas atividades diárias. A instrutora deu várias dicas de atendimento, etiqueta e outras que já estou aplicando”, relata. “Fiz o curso para ter mais conhecimento. Foi ótimo, principalmente no que se refere ao atendimento, relacionamento e marketing pessoal”, acrescenta a auxiliar de escritório da Scussel Verduras, Nilva Geldeci Costa dos Santos.

    Veja também

    JOSIAS MASCARELLO “Não abriremos mão da liberdade econômica”18/03/16 “Vamos trabalhar juntos pelo coletivo empresarial fomentando o desenvolvimento dos novos talentos. Esse é o verdadeiro caminho do desenvolvimento social e econômico de nossa região”. A declaração é do novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Josias Mascarello, ao assumir o comando da entidade, sucedendo ao......
    As perspectivas do seguro residencial em 201925/03/19 Escrito ou enviado por CNseg - SEGS.com. Entrevista: Jarbas Medeiros, presidente da Comis. Riscos Patrimoniais Massificados da FenSeg. Quais os fatores que influenciaram o bom resultado do seguro residencial de 12,8%, em 2018? O bom crescimento do......
    Escolha para onde vai parte do seu Imposto de Renda 29/03 Você sabia que pode destinar parte do seu Imposto de Renda para projetos socais? Os contribuintes que fazem a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física na modalidade completa podem destinar até 6% ao Fundo da......

    Voltar para Notícias