NOTÍCIAS

Postado em 11 de Agosto às 17h47

Como vender por meio do Google

Capacitações (9)

Quando você pretende comprar um produto ou serviço costuma pesquisar no Google? Você sabia que enquanto milhões de brasileiros buscam informações no site profissionais monitoram essas ações para fazer do Google uma verdadeira máquina de vendas? Para apresentar as soluções do maior site de pesquisa do mundo a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, nessa semana, o workshop “Google: Máquina de Vendas”.

Durante o treinamento, foram explanadas as principais plataformas e uma síntese de configurações e estratégias fundamentais para quem deseja ser encontrado por pessoas que pesquisam no Google antes e durante o processo de compra. O facilitador, Fumy Santana, apresentou quatro aplicativos: Google Trends, Google Meu Negócio, AdWords Express e Google AdWords.

Quanto ao investimento, Santana comentou que em mídias sociais pode ser menor, mas dependendo do segmento não é a melhor plataforma. “Os clicks no Google podem custar de R$ 2,50 a R$ 4. A diferença é que um like na mídia social nem sempre gera venda. O investimento no Google é mais rentável principalmente para três segmentos: turismo, automotivo e imobiliário. A educação é um setor que está migrando para que as decisões de compra sejam tomadas também a partir dessa plataforma”, expôs.

O facilitador salientou que o Google também é um importante banco de dados, com informações sobre negócios baseadas nas buscas que as pessoas fazem. “Às vezes o empresário não sabe onde investir e essas informações podem ser adquiridas na internet. O projeto Google: Máquina de Vendas iniciou em 2011, quando havia muita dificuldade de provar ao empresariado que o investimento na internet era o futuro. Atualmente, todos entenderam que é uma obrigatoriedade. É um caminho que não tem mais volta”, acrescentou.

A coordenadora de marketing da AngelLira, Raquel Tedesco, destacou que ao estudar sobre marketing digital percebe que pode transformar a gestão das empresas e redirecionar os investimentos. “O workshop foi prático, objetivo e com conhecimento amplo. Já me inscrevi no próximo treinamento que será realizado em 23 de setembro, também na ACIC, sobre o mesmo tema, porém, com conteúdo ainda mais completo sobre mídias digitais”. 

Veja também

Chapecó não quer nova penitenciária14/01/14 Governo ignora protestos da comunidade e licita construção de novas unidades prisionais O Governo do Estado de Santa Catarina ignorou todas as manifestações da sociedade, contrárias a construção de uma nova Penitenciária em Chapecó, e licitou a obra, orçada em 27 milhões de reais. A nova unidade prisional abrigará 800 apenados,......
Curso capacita profissionais de departamento pessoal16/08/16 Com o objetivo de proporcionar transmissão de conhecimentos básicos e essenciais para o desempenho diário nas atividades vinculadas as departamento de pessoal das empresas, a Associação Comercial e Industrial de......

Voltar para Notícias