NOTÍCIAS

Postado em 11 de Agosto de 2017 às 17h47

Como vender por meio do Google

Capacitações (27)

Quando você pretende comprar um produto ou serviço costuma pesquisar no Google? Você sabia que enquanto milhões de brasileiros buscam informações no site profissionais monitoram essas ações para fazer do Google uma verdadeira máquina de vendas? Para apresentar as soluções do maior site de pesquisa do mundo a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, nessa semana, o workshop “Google: Máquina de Vendas”.

Durante o treinamento, foram explanadas as principais plataformas e uma síntese de configurações e estratégias fundamentais para quem deseja ser encontrado por pessoas que pesquisam no Google antes e durante o processo de compra. O facilitador, Fumy Santana, apresentou quatro aplicativos: Google Trends, Google Meu Negócio, AdWords Express e Google AdWords.

Quanto ao investimento, Santana comentou que em mídias sociais pode ser menor, mas dependendo do segmento não é a melhor plataforma. “Os clicks no Google podem custar de R$ 2,50 a R$ 4. A diferença é que um like na mídia social nem sempre gera venda. O investimento no Google é mais rentável principalmente para três segmentos: turismo, automotivo e imobiliário. A educação é um setor que está migrando para que as decisões de compra sejam tomadas também a partir dessa plataforma”, expôs.

O facilitador salientou que o Google também é um importante banco de dados, com informações sobre negócios baseadas nas buscas que as pessoas fazem. “Às vezes o empresário não sabe onde investir e essas informações podem ser adquiridas na internet. O projeto Google: Máquina de Vendas iniciou em 2011, quando havia muita dificuldade de provar ao empresariado que o investimento na internet era o futuro. Atualmente, todos entenderam que é uma obrigatoriedade. É um caminho que não tem mais volta”, acrescentou.

A coordenadora de marketing da AngelLira, Raquel Tedesco, destacou que ao estudar sobre marketing digital percebe que pode transformar a gestão das empresas e redirecionar os investimentos. “O workshop foi prático, objetivo e com conhecimento amplo. Já me inscrevi no próximo treinamento que será realizado em 23 de setembro, também na ACIC, sobre o mesmo tema, porém, com conteúdo ainda mais completo sobre mídias digitais”. 

Veja também

ACIC Open Palestra apresenta técnicas eficazes para aumentar as vendas18/06/19 Em um mercado cada vez mais competitivo, com diversos estímulos e opções aos consumidores, as empresas precisam se reinventar para se sobressair. Para vender mais, as organizações necessitam ser convincentes e mostrar por que determinado produto ou serviço é interessante. Para isso, os vendedores podem utilizar os gatilhos mentais. Os gatilhos mentais são......
Inova Jovem31/10/17Projeto capacita jovens e estimula a pensar na carreira profissional Com objetivo de capacitar adolescentes vinculados às empresas associadas e comunidade em geral, desenvolvendo competências pessoais, habilidades e postura ideal para o mercado de trabalho, a Associação Comercial e Industrial de......
Terceirização um tema sempre em debate13/05/19 Por  Márcia Paula Bonamigo, advogada OAB/SC 37.443-A, assessora jurídica da ACIC, sócia do escritório Piccoli Advogados   O tema “terceirização” é sempre objeto de dúvidas e......

Voltar para Notícias