Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 11 de Agosto de 2017 às 17h47

    Como vender por meio do Google

    Capacitações (30)

    Quando você pretende comprar um produto ou serviço costuma pesquisar no Google? Você sabia que enquanto milhões de brasileiros buscam informações no site profissionais monitoram essas ações para fazer do Google uma verdadeira máquina de vendas? Para apresentar as soluções do maior site de pesquisa do mundo a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, nessa semana, o workshop “Google: Máquina de Vendas”.

    Durante o treinamento, foram explanadas as principais plataformas e uma síntese de configurações e estratégias fundamentais para quem deseja ser encontrado por pessoas que pesquisam no Google antes e durante o processo de compra. O facilitador, Fumy Santana, apresentou quatro aplicativos: Google Trends, Google Meu Negócio, AdWords Express e Google AdWords.

    Quanto ao investimento, Santana comentou que em mídias sociais pode ser menor, mas dependendo do segmento não é a melhor plataforma. “Os clicks no Google podem custar de R$ 2,50 a R$ 4. A diferença é que um like na mídia social nem sempre gera venda. O investimento no Google é mais rentável principalmente para três segmentos: turismo, automotivo e imobiliário. A educação é um setor que está migrando para que as decisões de compra sejam tomadas também a partir dessa plataforma”, expôs.

    O facilitador salientou que o Google também é um importante banco de dados, com informações sobre negócios baseadas nas buscas que as pessoas fazem. “Às vezes o empresário não sabe onde investir e essas informações podem ser adquiridas na internet. O projeto Google: Máquina de Vendas iniciou em 2011, quando havia muita dificuldade de provar ao empresariado que o investimento na internet era o futuro. Atualmente, todos entenderam que é uma obrigatoriedade. É um caminho que não tem mais volta”, acrescentou.

    A coordenadora de marketing da AngelLira, Raquel Tedesco, destacou que ao estudar sobre marketing digital percebe que pode transformar a gestão das empresas e redirecionar os investimentos. “O workshop foi prático, objetivo e com conhecimento amplo. Já me inscrevi no próximo treinamento que será realizado em 23 de setembro, também na ACIC, sobre o mesmo tema, porém, com conteúdo ainda mais completo sobre mídias digitais”. 

    Veja também

    Quem não souber lidar com as pessoas não terá lugar no mercado de trabalho10/05/19 Pesquisas indicam que conquistar um novo cliente custa sete vezes mais que fidelizar um que já está na carteira da empresa. Porém, com a concorrência cada vez mais acirrada, é fundamental que o consumidor tenha sucesso na resolução dos seus problemas. Para que o negócio prospere, deve-se estabelecer relações de parceria e confiabilidade com os......
    Ter boa oratória contribui para o crescimento profissional07/06/19 Possuir uma boa comunicação e habilidade para trabalhar com pessoas são pré-requisitos básicos no mercado de trabalho. Afinal, uma palavra mal colocada, um argumento mal formulado ou a falta de confiança ao defender......

    Voltar para Notícias