NOTÍCIAS

Postado em 05 de Junho às 08h00

Como a Mercoagro impacta no meu negócio

Eventos (90)
Por Nadir José Cervelin

Classificada como a maior feira do setor na América Latina, a Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) reúne em Chapecó, a cada dois anos, todo o trade da indústria mundial da carne. Porém, você já parou para pensar em como o evento impacta no seu negócio?

O agronegócio representa mais de 60% do PIB de Chapecó e movimenta diversos outros setores. ?A indústria da carne, por meio de pagamento de salários a milhares de funcionários, injeta recursos diariamente na economia de Chapecó e região. Além disso, movimenta a renda dos produtores rurais, transportadores, fornecedores e uma série de empresas ligadas ao agronegócio. Todos têm a ver com a Mercoagro porque a Feira também movimenta toda a economia de Chapecó, reunindo em um único local toda essa cadeia da indústria de proteína animal?, ressalta o gerente do projeto Mercoagro 2020 Nadir José Cervelin.

Além de reunir vendedores e compradores, a Feira oportuniza aos profissionais desfrutarem de conhecimentos por meio dos eventos científicos, novidades e tendências da indústria da carne. Na 13ª edição, a Mercoagro reunirá mais de 200 empresas do setor e receberá cerca de 20 mil visitantes. Estima-se que a projeção de negócios que a Feira oportunizará (negócios fechados durante a feira, negócios agendados e negócios fechados nos meses seguintes) chegue a US$ 200 milhões.

O evento movimenta uma ampla rede de empresas necessárias para que aconteça: fornecedores para montagem de estandes, segurança, postos de combustíveis, transporte, restaurantes, hotéis, centros de saúde, comércio, etc. ?Os expositores e visitantes usam todos os serviços que Chapecó oferece e agregam valor à economia local. Além disso, a Mercoagro é impulsionadora do desenvolvimento de novos negócios atrelados ao agro?, enfatiza Cervelin.

Em maio, a ACIC iniciou a fase executiva para a realização da 13ª edição da Mercoagro, programada para o período de 15 a 18 de setembro de 2020, no Parque Tancredo Neves, em Chapecó. Entre as ações estão o reestabelecimento de parcerias, definição do regramento da feira, formar um time de trabalho para atender a demanda do evento, consolidar experiências e implementar inovações. ?A Feira está consolidada e, agora, o compromisso é com a agregação de valor e perenização. É essencial manter os altos níveis de eficiência que notabilizaram no Brasil e no exterior essa exposição-feira, considerada uma das maiores da indústria mundial de alimentos.

Além disso, temos a tarefa de demonstrar aos órgãos públicos que Chapecó merece um novo parque de exposições para abrigar grandes eventos?, conclui Cervelin.

Veja também

Núcleo de Jovens Empresários da ACIC promove Feirão do Imposto11/10Com o tema ?Menos é mais: a necessidade de uma reforma tributária?, ação será no dia 19 de outubro, em Chapecó Conscientizar a população sobre a elevada carga tributária nacional. Esse é o objetivo do Feirão do Imposto que será promovido pelo Núcleo de Jovens Empresários (NJE) da Associação Empresarial e Comercial de Chapecó (ACIC). Com o tema “Menos é mais: a necessidade de uma reforma tributária”, a ação......
Mercoagro 2018 será apresentada em feira no México01/03/17 Apresentar e divulgar a próxima edição da Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018, em Chapecó. Com......

Voltar para Notícias