Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 04 de Outubro de 2016 às 17h30

    Com apoio da ACIC, Excelência SC promove capacitação do Programa Excelência da Gestão

    Apoiado pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), o Movimento Catarinense pela Excelência (Excelência SC) iniciou nesta terça-feira (04) capacitação do Programa Excelência da Gestão com um grupo de empresários do município e região. Conforme o vice-presidente Regional Oeste do Excelência SC, Neivor Canton, a intenção é contribuir para a melhoria do nível de gestão das empresas. “A gestão é um fator decisivo para o crescimento das empresas, além de ser importante para projetar a economia da região e fortalecer o meio empresarial”, frisa.

    O consultor do Excelência SC, Gelson Tavares Pinto, explica que o programa é desenvolvido em etapas. A primeira delas é a capacitação. Após, é feito um diagnóstico participativo das empresas para saber como elas estão em relação ao Modelo de Excelência de Gestão e, por último, o plano de melhoria da gestão. “A intenção é tornar as empresas mais produtivas e competitivas. Além disso, o programa traz uma série de outros benefícios, como valorização dos colaboradores, gestão equilibrada de todos os stakeholders e aumento da satisfação do cliente”, expõe.

    Fundado em 2004, o Excelência SC tem por objetivo melhorar a competitividade empresarial e a qualidade de vida, aperfeiçoando o cenário socioeconômico catarinense. Para isso, dissemina o Modelo de Excelência de Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A ACIC incentiva e apoia o Movimento e sensibiliza as empresas associadas e nucleadas a aderirem ao MEG. Por meio da sua implantação, as organizações conseguem alinhar seus recursos, identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria, aprimorar a comunicação, a produtividade e a efetividade de suas ações, além de atingir os objetivos estratégicos.

    “A ACIC está aberta a conhecer novos projetos e atenta nas oportunidades para disponibilizar aos associados. O Programa Excelência da Gestão trará qualificação às empresas e, por isso, somos apoiadores e incentivamos a participação”, realça o vice-presidente da entidade, Cidnei Barozzi. Conforme ele, o resultado da participação no programa será o avanço em direção à excelência da gestão e a geração de valor aos clientes, acionistas, colaboradores, fornecedores e a sociedade. “As empresas ganham em vários aspectos, como aumento do faturamento, competitividade, satisfação dos clientes, engajamento dos colaboradores. Tudo isso contribui para a sustentabilidade e perenidade da empresa, além de estimular a organização a responder de forma ágil e assertiva aos desafios do mercado”, avalia Barozzi.

    PAINEL “TRABALHO, GESTÃO E RESULTADO”

    Neste ano, 10 empresas de todo o Estado receberam o Prêmio Excelência SC, sendo cinco de Chapecó, todas associadas à ACIC: Auto Viação Chapecó, Certa Corretora de Seguros, Infogen Sistemas, Mércur Embalagens e Etiquetas e Nord Electric. “Isso demonstra que os empresários e empreendedores da região estão conectados com as necessidades do mercado e adotam melhores práticas de gestão para que seus empreendimentos sejam projetados para o sucesso”, enfatiza Canton.

    Com objetivo de apresentar e valorizar os cases de sucesso dessas empresas, a ACIC promove, no dia 10 de outubro, às 18h30, na sede da entidade, o painel “Trabalho, Gestão e Resultado”. O painel será conduzido pelo mediador Marcelo Lula e contará com o apoio da Aurora Alimentos e tem o Excelência SC como parceiro.

    O painel é aberto para associados, nucleados e demais interessados. As inscrições podem ser feitas por meio do e-mail nucleos@acichapeco.com.br ou telefone (49) 3321-2800. As vagas são limitadas.

    Veja também

    ACIC orienta: empresas devem pagar licenças de software13/09/13 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) está orientando as empresas associadas a respeito das licenças de softwares. Essas licenças são uma definição de ações autorizadas ou proibidas, no âmbito do direito de autor de um programador de software de computador concedidas ao usuário deste software. Entende-se por......
    ACIC apresenta Mercoflora 2016 a prefeitos da região da SDR 14/09/15 O presidente da Mercoflora 2016 João Carlos Scopel, acompanhado pelo empresário Antonio Rebelatto e pela coordenadora de eventos da Associação Comercial e Industrial de Chapecó, Crisley Schwabe Klickow, apresentou o projeto......
    Gestão da produção é tema de curso realizado pela ACIC08/04/16 Aperfeiçoar os recursos de produção foi o objetivo do curso oferecido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), nessa semana, aos associados envolvidos nas áreas de planejamento e......

    Voltar para Notícias