NOTÍCIAS

Postado em 20 de Maio de 2016 às 17h37

Cobrança e negociação são temas de treinamento realizado pela ACIC

Cobrar dívidas por telefone e negociar com inadimplentes não é uma tarefa simples. Pensando em qualificar os profissionais que atuam nos setores financeiro, comercial e administrativo, a Associação Comercial e Industrial (ACIC) oportunizou um treinamento, nessa semana, sobre cobrança.
O curso, ministrado pelo especialista em cálculos financeiros, matemático, consultor e professor, Antonio Carlos Bellio, teve o objetivo de transmitir os fundamentos do setor de crédito de uma empresa com as funções específicas do cadastro e do crédito abordando detalhadamente as funções e técnicas para a cobrança por telefone e para a negociação com inadimplentes.
Bellio tratou o tema de uma maneira prática e objetiva com uma linguagem acessível utilizando situações práticas dos participantes. No treinamento, foram abordados os assuntos: crédito (o que é; cenário atual brasileiro; funções e fluxogramas do cadastro; concessão, técnica e limite do crédito; riscos e incertezas); cobrança por telefone (o que é; fluxograma e funções da cobrança; cobrança por telefone; cálculo de inadimplência X metas; políticas para o setor); negociação com inadimplentes (método de Pareto; detalhamento das técnicas para negociação com inadimplentes; dação em pagamento; novação de dívida; depósito em conta corrente; cheques; Código de Defesa do Consumidor e a cobrança; políticas para o setor; cálculos para o setor de cadastro; crédito e cobrança).
A auxiliar financeiro da Munique Comércio e Representações LTDA, Neolania Schervinski de Souza, se inscreveu no curso com o objetivo de aprender novas técnicas de cobrança. “Minha intenção era adquirir mais técnicas de abordagem: como faço para cobrar e para receber do cliente em determinadas situações”, explicou. De acordo com a profissional, “o professor é ótimo e ajudou a tirar muitas dúvidas de como lidar em algumas situações mais delicadas e maneiras de resolver os problemas. As dicas foram tão importantes que já comecei a colocar em prática”.

Veja também

ACIC oferece soluções que auxiliam no crescimento das empresas08/06/16 Diante do cenário atual de retração econômica, é importante as empresas se precaverem e evitarem situações que possam gerar prejuízos. A consulta do perfil do cliente no banco de dados do Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), por exemplo, pode ser a diferença entre uma boa venda e uma venda......
Profissionais compartilham experiências e conhecimentos15/09/17 Núcleo de Gestores de Pessoas da ACIC Compartilhar conhecimentos e experiências é um dos objetivos do Núcleo de Gestores de Pessoas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) ao promover......
Desfile apresenta 150 looks do verão 2014 durante “Natal no Centro"04/12/13 Moda festa, praia, cotidiano e esporte... Com looks que atendem os mais diferentes gostos destinados a pessoas de todas as idades, o Desfile de Moda do Natal no Centro, do Projeto Multi Centro Chapecó, realizado no último fim de semana, na......

Voltar para Notícias