Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 20 de Maio de 2016 às 17h37

    Cobrança e negociação são temas de treinamento realizado pela ACIC

    Cobrar dívidas por telefone e negociar com inadimplentes não é uma tarefa simples. Pensando em qualificar os profissionais que atuam nos setores financeiro, comercial e administrativo, a Associação Comercial e Industrial (ACIC) oportunizou um treinamento, nessa semana, sobre cobrança.
    O curso, ministrado pelo especialista em cálculos financeiros, matemático, consultor e professor, Antonio Carlos Bellio, teve o objetivo de transmitir os fundamentos do setor de crédito de uma empresa com as funções específicas do cadastro e do crédito abordando detalhadamente as funções e técnicas para a cobrança por telefone e para a negociação com inadimplentes.
    Bellio tratou o tema de uma maneira prática e objetiva com uma linguagem acessível utilizando situações práticas dos participantes. No treinamento, foram abordados os assuntos: crédito (o que é; cenário atual brasileiro; funções e fluxogramas do cadastro; concessão, técnica e limite do crédito; riscos e incertezas); cobrança por telefone (o que é; fluxograma e funções da cobrança; cobrança por telefone; cálculo de inadimplência X metas; políticas para o setor); negociação com inadimplentes (método de Pareto; detalhamento das técnicas para negociação com inadimplentes; dação em pagamento; novação de dívida; depósito em conta corrente; cheques; Código de Defesa do Consumidor e a cobrança; políticas para o setor; cálculos para o setor de cadastro; crédito e cobrança).
    A auxiliar financeiro da Munique Comércio e Representações LTDA, Neolania Schervinski de Souza, se inscreveu no curso com o objetivo de aprender novas técnicas de cobrança. “Minha intenção era adquirir mais técnicas de abordagem: como faço para cobrar e para receber do cliente em determinadas situações”, explicou. De acordo com a profissional, “o professor é ótimo e ajudou a tirar muitas dúvidas de como lidar em algumas situações mais delicadas e maneiras de resolver os problemas. As dicas foram tão importantes que já comecei a colocar em prática”.

    Veja também

    Inovação não é algo extraordinário, é necessário08/02/19 Rodrigo Barichello, professor e diretor de Inovação e Empreendedorismo da Unochapecó, e Ricardo Fantinelli, professor da Unochapecó e assessor do Parque Científico e Tecnológico Chapecó@   Já parou para pensar? Por que tantos agentes e tantas instituições tentam disseminar o conceito da inovação nas......
    Câmara de Vereadores de Chapecó anuncia corte de custos em resposta à pedidos da sociedade01/07/19A partir de 2020, redução nos gastos chegará a R$ 1,4 milhão por ano Os vereadores chapecoenses anunciaram um pacote de medidas para o corte de gastos no Legislativo em coletiva de imprensa na tarde de sexta-feira (28). Com a presença de todos os vereadores, o presidente da Casa, Ildo Antonini (DEM) apresentou à......

    Voltar para Notícias