NOTÍCIAS

Postado em 20 de Maio de 2016 às 17h37

Cobrança e negociação são temas de treinamento realizado pela ACIC

Cobrar dívidas por telefone e negociar com inadimplentes não é uma tarefa simples. Pensando em qualificar os profissionais que atuam nos setores financeiro, comercial e administrativo, a Associação Comercial e Industrial (ACIC) oportunizou um treinamento, nessa semana, sobre cobrança.
O curso, ministrado pelo especialista em cálculos financeiros, matemático, consultor e professor, Antonio Carlos Bellio, teve o objetivo de transmitir os fundamentos do setor de crédito de uma empresa com as funções específicas do cadastro e do crédito abordando detalhadamente as funções e técnicas para a cobrança por telefone e para a negociação com inadimplentes.
Bellio tratou o tema de uma maneira prática e objetiva com uma linguagem acessível utilizando situações práticas dos participantes. No treinamento, foram abordados os assuntos: crédito (o que é; cenário atual brasileiro; funções e fluxogramas do cadastro; concessão, técnica e limite do crédito; riscos e incertezas); cobrança por telefone (o que é; fluxograma e funções da cobrança; cobrança por telefone; cálculo de inadimplência X metas; políticas para o setor); negociação com inadimplentes (método de Pareto; detalhamento das técnicas para negociação com inadimplentes; dação em pagamento; novação de dívida; depósito em conta corrente; cheques; Código de Defesa do Consumidor e a cobrança; políticas para o setor; cálculos para o setor de cadastro; crédito e cobrança).
A auxiliar financeiro da Munique Comércio e Representações LTDA, Neolania Schervinski de Souza, se inscreveu no curso com o objetivo de aprender novas técnicas de cobrança. “Minha intenção era adquirir mais técnicas de abordagem: como faço para cobrar e para receber do cliente em determinadas situações”, explicou. De acordo com a profissional, “o professor é ótimo e ajudou a tirar muitas dúvidas de como lidar em algumas situações mais delicadas e maneiras de resolver os problemas. As dicas foram tão importantes que já comecei a colocar em prática”.

Veja também

Com apoio da ACIC, Excelência SC promove capacitação do Programa Excelência da Gestão04/10/16 Apoiado pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), o Movimento Catarinense pela Excelência (Excelência SC) iniciou nesta terça-feira (04) capacitação do Programa Excelência da Gestão com um grupo de empresários do município e região. Conforme o vice-presidente Regional Oeste do Excelência SC, Neivor Canton, a......
ACIC inaugura 1ª estante do projeto Livro Amigo, nesta quinta-feira30/10/13 Depois do processo de sensibilização da comunidade, arrecadação dos livros, catalogação e organização das obras, que iniciou em abril deste ano, a Associação Comercial e Industrial de......
Programa Almoço Empresarial da ACIC recebe OGOCHI27/07/16 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promove, nesta quinta-feira, dia 28, mais uma edição do Programa Almoço Empresarial, na cantina do Cesec, a partir das 12 horas, com apoio institucional do Banco......

Voltar para Notícias