NOTÍCIAS

Postado em 09 de Agosto de 2013 às 17h09

Coach fala sobre atuação profissional no programa Fique Sabendo

Integrante do Núcleo do Jovem Empreendedor (NJE), da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), o CSO & Executive Coach Robson Nasc, foi o convidado para apresentar suas atividades profissionais durante no Programa Fique Sabendo que ocorreu nesta semana.
Formado e membro do maior centro de excelência em Coaching da América Latina, a SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching.

Certificado internacionalmente pelo ICI - International Association of Coaching Institutes/Alemanha e capacitado também pela Sociedade Latino Americano de Coaching nos níveis de: Professional Life Coach, Professional Executive Coach e Professional Master Coach, Robson Nasc atua como um profissional que potencializa a capacidade de atingir metas, partindo do princípio que, ideias servem apenas de matéria-prima que necessitam da intervenção de um profissional para que se haja a efetivação delas, incitando assim, o desenvolvimento exponencial de seus clientes, tanto no âmbito individual quanto coletivo e empresarial.

Embora o assunto Coching esteja em alta, para muitos ainda é desconhecido e desperta curiosidades. Para exemplificar, Robson ressalta apontando o que não é Coaching. “Não é consultoria, não é terapia, não é aconselhamento, não é mentoreamento, muito menos hipnose”, justificou.

Coaching trata-se de um processo de desenvolvimento sob medida para as necessidades e totalmente focado em resultados. Além de incentivar o desempenho do cliente, um dos muitos papéis do Coach é ajudar a resolver os problemas e atingir metas da forma mais rápida possível. "Em resumo, Coaching é um planejamento individual completo, que trata diversos aspectos como: definição de metas, realização, visão, missão, descoberta pessoal e realização do pleno potencial" disse Robson.
O Coch explicou que para o processo ter resultado não basta apenas empurrar conteúdo, mas é fundamentalmente ajudar as pessoas a mudarem colocando-as a praticar o que aprenderam no processo. “Através do processo, as pessoas são treinadas para pensar como pessoas de sucesso comprovado. A metodologia utilizada por Robson também inclui trabalhos de casa e tarefas para fazer. “Eles têm que agir fisicamente e mentalmente, e muitas vezes, são empurrados para fora de suas zonas de conforto, caminhando assim rumo ao sucesso”, enfatiza.

Robson explicou que o processo de Coaching é desenvolvido em absoluto sigilo e que para ser Coach é necessário passar por uma formação específica, não basta decidir sê-lo. Para terminar, ele deixou a pergunta, geralmente feita na primeira reunião: “E você? O que você quer?
Fique Sabendo
O programa Fique Sabendo é desenvolvido pelo Núcleo do Jovem Empreendedor da ACIC, nas empresas nucleadas, com objetivo de promover integração e troca de experiências entre os nucleados.
As ações do NJE têm apoio das empresas Codecal, Contaseg, Dalla Microcervejaria, Orbenk e Unochapecó.

Veja também

1º de setembro – Dia do Profissional de Educação Física02/09/14 Núcleo das Academias da ACIC comemora com ação no centro de Chapecó Praticar uma atividade física, por mais simples que seja, pode ser saudável ao organismo, mas, se má orientada pode causar vários prejuízos. Para alertar a população a respeito deste assunto e marcar as comemorações do dia do profissional de......
Somos concorrentes, mas leais27/11/13 O programa Nucleado Visita encerrou o ciclo de 2013 na Mecânica Marea, integrante do Núcleo mais antigo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), o das Automecânicas. Os representantes dos núcleos......

Voltar para Notícias