Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 20 de Março de 2014 às 16h01

    Ciro Bottini provoca gargalhadas da plateia e mostra que vender pode ser muito divertido

    Com um jeito peculiar de vender e conquistar clientes, Ciro Bottini envolveu o público que participou, nessa quarta-feira, da primeira grande palestra da Expen 2014 - Feira de Soluções Empresariais, que encerra nesta sexta-feira no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó.
    Considerado o maior vendedor televisivo do Brasil, Bottini tem como lema “Vender, vender e vender”. Segundo ele, para fazer sucesso, apostou no marketing pessoal e criou um personagem que virou sua própria marca. Entre as orientações sobre o processo de venda repassada ao público, ele disse que, além de falar muito, o vendedor precisa saber ouvir, ter ética, responsabilidade, olhar o cliente no olho, sorrir, saber o nome do cliente, gostar/entender do produto que vende, desenvolver uma comunicação simplificada, manter a auto-confiança, ser motivado, ter atitude e ser o portador de boas notícias. “Consumidor gosta de vendedor espontâneo, que o conquiste e o divirta”, disse.
    Durante a palestra, Bottini contou com a participação da plateia, que formou um “coral de vendas”, como ele chamou e promoveu a troca de cartões, fundamental no mundo dos negócios. Ele ainda classificou, como proibidas, as palavras NÃO, NUNCA, TALVEZ e QUEM SABE, e como obrigatórias ao vendedor, as palavras INCRÍVEL, ÓTIMO, PARABÉNS e PERFEITO.
    Após a palestra, Bottini atendeu ao público numa sessão de autógrafos realizada na Livraria Empresarial, localizada no Salão Nobre do Centro de Cultura e Eventos.
    Pioneiro no segmento de vendas pela TV e criador de um estilo divertido e original, Bottini alcançou grande identificação junto a telespectadores e consumidores de todas as faixas etárias e classes sócio-econômicas. Formado em Jornalismo, começou sua atuação profissional no rádio em 1989 e desde então vem se especializando na comunicação voltada para as vendas. Bottini lançou diversas expressões e bordões que viraram referência e, com sua credibilidade, consegue resultados concretos de faturamento e audiência.
    O evento é realizado pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio dos Núcleos Setoriais das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação - NTIC, Consultoria e do Jovem Empreendedor – NJE. A Expen 2014 conta com patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE); Proxsis; Unochapecó; Unimed Chapecó; Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec); Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc); e Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc).

     

    Acesse nosso facebook e veja mais fotos do primeiro dia da Expen 2014

    Veja também

    Núcleo de Automecânicas da ACIC Mecânica São Cristóvão apresenta case de sucesso alcançado com o associativismo15/06/18 O Núcleo de Automecânicas da ACIC promoveu reunião nessa semana com participação dos nucleados, familiares e convidados. O presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, acompanhou o encontro que contou com a apresentação do case da Mecânica São Cristóvão, nucleada há aproximadamente 17 anos. Em 2013 foi demonstrado, em uma reunião do......
    ACIC no Legislativo Proposta de redução de vereadores tem votação adiada novamente14/06/19Por pedido de vista do vereador Cleber Ceccon, projeto 33 não entrou na pauta da Câmara na sessão dessa quinta-feira (13) Dentre os projetos que estavam em pauta na sessão dessa quinta-feira (13), cinco tiveram sua votação adiada por pedidos de vistas dos vereadores. Entre os adiados está novamente o projeto 33, de autoria do vereador Neuri Mantelli......
    Fortalecendo a economia local11/08/20 O município de Chapecó possui uma economia pujante e, a cada ano, fortalece os mais diversos setores, entre indústria, serviços, comércio, eventos e turismo. A pandemia provocada pelo novo coronavírus afetou a todos,......

    Voltar para Notícias