Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 14 de Junho de 2019 às 15h08

    China retoma importações de carne bovina do Brasil

    Informações e Negócios (22)
    • ACIC CHAPECÓ -

    A China anunciou a retomada das importações de carne bovina do Brasil que estavam suspensas desde 3 de junho, devido à notificação de caso atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como doença da vaca louca, detectado no estado de Mato Grosso.
    A China é o único país, entre os importadores do Brasil, que tem protocolo sanitário que exige a suspensão temporária das importações de carne quando detectado caso atípico da doença.
    A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, tomou conhecimento da notícia nesta madrugada. A ministra voltou a dizer que continuará negociando um novo protocolo com as autoridades sanitárias chinesas.
    Segundo o ministério, “a doença foi confirmada em uma vaca de corte, com idade de 17 anos. Todo o material de risco específico para EEB foi removido do animal durante o abate de emergência e incinerado no próprio matadouro".
    Demais "produtos derivados do animal foram identificados, localizados e apreendidos preventivamente, não havendo ingresso de nenhum produto na cadeia alimentar humana ou de ruminantes. Não havia, portanto, risco para a população”.
    A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) encerrou, no último dia 3, o pedido de informações complementares do Brasil sobre o caso e concluiu não haver risco sanitário. As exportações de carne bovina continuaram normalmente para os demais países.

    Fonte: Agência Brasil

    Veja também

    Oito livros que ensinam empresário a sair por cima numa negociação06/06/19 Tida como arte para fechar bons negócios, a negociação é imprescindível para o pequeno empresário, seja para firmar uma nova parceria, pechinchar com os fornecedores ou tenta condições mais favoráveis ao obter um empréstimo junto ao banco. Abaixo, especialistas em empreendedorismo recomendam livros para quem quer desenvolver sua técnica......

    Voltar para Notícias