NOTÍCIAS

Postado em 09 de Agosto às 17h04

CENA - Oportunidades de vendas por meio do marketing digital

Um conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma empresa na internet, permitindo análise dos resultados. Assim pode ser definido o marketing digital, uma ferramenta que está presente na vida de qualquer pessoa ou organização que tem acesso à internet. Para explanar sobre sua importância e como deve ser feito, o Programa Capacitação para Empresas Nucleadas (CENA), da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, nessa semana, o Workshop em Marketing Digital.

A intenção foi oferecer para os empresários uma visão mais ampla da internet. “Por meio das redes sociais pode-se conseguir atingir muito mais objetivos, metas e resultados”, expôs o instrutor Rodrigo Maciel. O principal aspecto da internet e nas redes sociais é se conectar com o público. “Deixamos de construir clientes e começamos a falar de relacionamento entre pessoas. O grande pilar é ter propósito, foco, persistência e uma definição clara de metas”, salientou.

Maciel enfatizou também a importância de ter um site bem estruturado e atualizado. No Brasil, 85% das buscas por um produto ou serviço iniciam pelo Google. “Se a empresa não estiver na internet, e isso é representado pelo site, estará fadada ao fracasso”, apontou. O site tem que ser dinâmico e se adaptar a versão mobile que hoje é a principal porta de entrada na internet. “O acesso pelo celular está em primeiro lugar, depois vem o tablet e em terceiro o computador”, comentou o instrutor.

Além de ser muito mais barato, o marketing digital é extremamente mensurável. “É possível ver o resultado do que foi aplicado, e esse investimento é muito mais barato do que mídias como outdoor ou anúncio em televisão”, ponderou Maciel. Para ele, a internet é uma fonte incrível de oportunidades de vendas. “É possível transformar um simples visitante em um potencial cliente para a vida inteira. É só fazer as coisas do jeito certo”, finalizou.

CENA

O Programa Capacitação para Empresas Nucleadas foi criado em 2017 a partir de demandas que surgiram no planejamento dos núcleos. Empresas de todos os grupos empresariais aderiram ao CENA que possui investimento diferenciado para os nucleados. “É uma ótima oportunidade para investir em atualização e aprimoramento profissional”, salientou a diretora de Desenvolvimento de Núcleos da ACIC, Carla Basso.

Veja também

Chapecó: centro mundial da indústria da carne12/09/16 JOSIAS ANTÔNIO MASCARELLO Presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) A Associação Comercial e Industrial de Chapecó, aliada aos seus grandes e leais parceiros, entrega à comunidade econômica nesta semana a 11ª edição da MERCOAGRO – Feira Internacional de Negócios, Processamento e......
Pequenas ações, grandes impactos06/01/16 Pequenas ações, grandes impactos O uso de bicicletas tem ganhado cada vez mais adeptos seja para competições, lazer ou deslocamento para o trabalho. Estudos apontam que utilizar a bike pode trazer benefícios como......
Chapecó: entidades empresariais publicam manifesto contra aumento de tributos19/09/13 Os dirigentes das três principais entidades empresariais de Chapecó reuniram a imprensa, nesta quinta-feira, na sede da ACIC, para divulgar manifesto conjunto contra os projetos de leis complementares que aumentam tributos municipais. A......

Voltar para Notícias