Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 12 de Setembro de 2013 às 15h55

    Case da Distribuidora Nilo Tozzo é apresentado no Almoço Empresarial da ACIC

    “Tenho que começar transmitindo o recado do meu pai: ‘Não esqueça de dizer pros meus amigos que eu não posso estar aí, mas minha vontade era estar com eles’. Então, está dado o recado”. Com estas palavras o empresário Neloir Tozzo justificou a ausência do pai Nilo Tozzo que está em viagem durante o Almoço Empresarial da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), nesta semana.

    Neloir falou em nome dos irmãos que também são sócios na empresa e apresentou a história da Distribuidora que surgiu em 1997 com a cisão da empresa Ludovico Tozzo. Desde essa data, a Nilo Tozzo está localizada em Cordilheira Alta, oeste catarinense. No entanto, a trajetória da família no ramo do comércio atacadista iniciou ainda na década de 50, com os irmãos Ludovico, Nilo e Antonio. O gosto pelo trabalho acompanha Neloir desde muito pequeno. Filho mais velho, era quem acompanhava o pai nas viagens de caminhão até São Paulo para fazer as compras. “Meu pai sempre ensinou economizar. Ele dizia que tínhamos que guardar entre 10% e 15% do salário para que pudéssemos fazer o que queríamos e que fosse fora da rotina”, disse ao fazer referência aos valores repassados pelo pai: honestidade, trabalho e perseverança.

    De acordo com o empresário, estes mesmos valores foram repassados à geração seguinte. Emocionado, Neloir falou do período que o filho André passou na Europa. “Paguei a passagem, fiz a matrícula na escola e ajudei com 500 dólares por mês. O resto ele teve que se virar. Mas valeu a pena todo o aprendizado. Hoje, ele contribui muito com a empresa”.

    Distribuidora Nilo Tozzo

    Quando iniciou em 1997, a Distribuidora Nilo Tozzo contava com 4 caminhões, 13 representantes comerciais, 18 colaborares e uma carteira de 1.500 clientes. De lá para cá, os números despontaram. Hoje, são 342 colaboradores, 180 representantes, 22 mil clientes e uma média de 1.600 pedidos emitidos por dia. “Valorizamos as pessoas que trabalham conosco e damos oportunidade de crescimento. Temos funcionários que começaram nas funções mais simples e hoje ocupam cargos de gestão”, afirmou.

    APOIO

    O Almoço Empresarial conta com apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Desde novembro de 2011, quando foi instalado o primeiro escritório descentralizado do Banco nas dependências da ACIC, a parceria entre a entidade e o BRDE vem fortalecendo o desenvolvimento do oeste catarinense.



    Foto 01 – Almoço empresarial com Neloir Tozzo

    Foto 02 – Flávio Pasquali, Neloir Tozzo e Maurício Zolet

    Veja também

    Comex em Pauta apresenta benefícios do Certificado de Origem para exportação21/05/20Palestra online detalhou documento e as vantagens para as empresas que atuam no comércio internacional O Brasil é um grande exportador e Santa Catarina se destaca com empresas que enviam produtos para países de todos os continentes. Em Chapecó, muitas empresas mantêm comércio internacional. Porém, nem sempre são transações fáceis de entender para quem está iniciando nesse processo ou pretende começar. Para auxiliar os empreendedores, o......
    ACIC 70 anos20/03/17 Fortalecimento da classe empresarial e compromisso com o futuro. Considerada uma das associações comerciais e industriais mais atuantes de Santa Catarina, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC)......

    Voltar para Notícias