NOTÍCIAS

Postado em 20 de Novembro de 2013 às 08h46

Casa cheia no 1º Jantar COM – Mercado Publicitário

Empresários das agências de propaganda e comunicação; empresários e executivos das mídias e empresas fornecedoras das agências; clientes das agências integrantes do COM; estudantes, imprensa e dirigentes da ACIC participaram, nessa segunda-feira, do 1º Jantar COM – Mercado Publicitário, promovido pelo Núcleo Oeste das Agências de Propaganda (COM).

Durante o evento, o coordenador do Núcleo COM, Max Ceschi, apresentou aos convidados os propósitos do Núcleo que, fundamentado no associativismo, foi criado em 2010. As ações desenvolvidas pelo grupo visam a valorização junto ao mercado; a promoção do conhecimento por meio da troca de experiências; a discussão sobre o papel das agências no mercado e sobre questões éticas; a busca de apoio de entidades ligadas ao setor; e a profissionalização de empresários e colaboradores. Ceschi também apresentou índices do setor e avaliou a importância do mercado publicitário para a economia em todos os níveis.

Um dos palestrantes do evento foi o presidente do Conselho Executivo das Normas Padrão (CENP), Caio Barsotti, que falou sobre condutas éticas no mercado publicitário e elogiou a iniciativa das agências do oeste catarinense pela criação do COM, ressaltando que exemplos de associativismo neste setor são raros, ou quase nulos em todo o país. Além de Barsotti, a diretora do Núcleos Semanais da Editora Abril, Monica Kato, também palestrou no evento e abordou o poder de compra das mulheres na atualidade apresentando dados relativos à idade, classes sociais e desejos de consumo. Também participou do encontro o presidente da Acaert, Pedro Peiter.

Ceschi explicou que o Jantar COM iniciou uma série de encontros que receberão personalidades do meio para conhecer o mercado publicitário e como ele está organizado. A intenção do evento foi valorizar o Núcleo perante o público-alvo das agências; fomentar reflexão e discussão sobre a postura ética do mercado; conscientizar e oferecer conhecimento sobre o mercado publicitário nacional e regional; buscar apoio das mídias para o fortalecimento das agências nucleadas, com a veiculação da Campanha do COM; e oportunizar um momento de confraternização e integração com o mercado.

O COM tem hoje 11 agências nucleadas, dos municípios de Chapecó, Concórdia, Xanxerê e Pinhalzinho, as quais são: EV Comunicação, Foco Propaganda, Indexcom Propaganda, Ipse Propaganda, Nova Comunicação, Pró3 Comunicação, SPO Comunicação, T12, UAU Propaganda, Única Propaganda e Vox Brazil Comunicação.

Veja também

Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade será lançado no dia 16 de abril09/04Organizações interessadas em participar poderão se inscrever no período de 02 a 31 de maio A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio do Núcleo de Sustentabilidade, em parceria com a Unochapecó lança, no próximo dia 16 (terça-feira), às 19 horas, na Cantina do Cesec, a 1ª edição do Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade. O objetivo é reconhecer as empresas e entidades associadas......
Paraguai oferece oportunidades atrativas para empresas brasileiras22/10/18 MILVO ZANCANARO Diretor de Relações Internacionais e COMEX     O Paraguai é o País que mais cresce na América do Sul e isso se deve a fatores como a facilidade de abertura de empresas no País,......

Voltar para Notícias