Postado em 09 de Março às 10h06

Campanha SOS Chapecó e Região arrecada R$ 2 milhões

Recursos são destinados para compra de equipamentos e medicamentos para tratamento da covid-19

A campanha SOS Chapecó e Região - promovida para levantar recursos para ações emergenciais de enfrentamento da covid-19 - arrecadou R$ 2 milhões. A iniciativa busca recursos para agilizar a compra de equipamentos, como respiradores, monitores e bombas de infusão, além de medicamentos e contratação de mão de obra na saúde. Coordenada pelo Centro Empresarial de Chapecó (CEC), a campanha tem a participação das 16 entidades filiadas, entre elas a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).

Para o presidente da ACIC, Nelson Eiji Akimoto, o aprendizado obtido com o atual momento da pandemia em Chapecó e região é a força do voluntariado. "É o que faz toda a diferença. Voluntariado: vou lutar do lado. É assim que a ACIC e as demais entidades estão atuando. Porém, precisamos de muito mais para atender as emergências do Hospital Regional do Oeste e dos demais serviços de saúde", enfatizou.

Akimoto também salientou a importância da conscientização da população aliada à convergência de esforços da Administração Pública com a sociedade civil para amenizar esse quadro de colapso do sistema de saúde. "O que precisamos neste momento é que as pessoas colaborem, cada um pode pensar em como atuar como agente positivo. Cada pessoa precisa se cuidar e ajudar a cuidar dos outros neste momento grave que estamos vivendo", reforçou, ao acrescentar que tanto empresas como pessoas físicas podem colaborar com doações para a campanha SOS Chapecó e Região.

Além da campanha das entidades, acontecem muitas iniciativas na cidade, como, por exemplo, arrecadação de alimentos e doações para ONGs. "Muitas pessoas se mobilizam em grupos de WhatsApp. São com essas iniciativas que venceremos a pandemia. Isso é empatia, é se colocar no lugar do outro. O grande segredo de tudo isso é que quem faz o voluntariado é o primeiro beneficiado. Precisamos continuar contando com você. Convidem outras pessoas para entrar nessa corrente do bem", realçou.

COMO DOAR

Doações de qualquer valor podem ser feitas por meio das contas: Sicredi (748), agência 0258, conta corrente 71014-8; PIX 73211385000100, CNPJ 73.211.385/0001-00 (Centro Empresarial); e Sicoob (756), agência 3069, conta corrente 275.540-8, PIX 49984222332, igualmente em nome do Centro Empresarial. Todo o acompanhamento do fluxo das doações - aquisição, entrega e conferência - será feito pelo Observatório Social de Chapecó.

Mais informações pelos telefones: (49) 3321-2800 (ACIC); (49) 3319-4300 (CDL) e (49) 3319-4600 (Sicom).