NOTÍCIAS

Postado em 19 de Fevereiro às 16h42

Brasil tem 20 milhões de empreendimentos

  • ACIC CHAPECÓ -

Atualmente, são 20 milhões de empreendimentos no Brasil. Quase 70% desses negócios são pequenos - cerca de 13,5 milhões de empresas, de acordo com os dados da consultoria Empresômetro.
De 2008 a 2017, triplicou o número de empreendedores no país, passando de 14,6 milhões para 49,3 milhões segundo a pesquisa GEM/Sebrae.
O setor de serviços é uma das grandes apostas para 2019. A previsão é que registre alta de quase 6% no faturamento. Já o comércio eletrônico deve crescer 16% este ano e vender R$ 80 bilhões.
A revolução também vem do setor de tecnologia. Temos 10 mil startups, principalmente nos segmentos de educação, finanças e agronegócio de olho na próxima inovação. E a expectativa é que sejam 15 mil startups até o final do ano. A informação é da Associação Brasileira de Startups (Abstartups).
A economia criativa, que envolve o capital cultural, intelectual e a experiência do empreendedor, também vai conquistar o cliente. Assim como os empreendimentos sustentáveis,  espaços multiuso, com restaurantes, galerias de arte têm tudo para atrair o público.

Fonte: G1

Veja também

MERCOAGRO 2016 Sessão de Negócios oportunizará prospecção de clientes e acesso ao mercado27/07/16 Com objetivo de facilitar às micro e pequenas empresas o contato com potenciais clientes, oportunizando prospectar novos negócios, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) promoverá, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e com apoio do Núcleo de Comércio Exterior e Logística......
Barozzi anuncia novos projetos durante posse na ACIC02/03/18Ao assumir como presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó, o empresário destacou dois projetos da nova gestão Os projetos de internet gratuita e o Fundo Social foram destacados pelo novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Cidnei Barozzi, ao assumir o comando da entidade, sucedendo o empresário Josias......

Voltar para Notícias