Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 19 de Fevereiro de 2019 às 16h42

    Brasil tem 20 milhões de empreendimentos

    • ACIC CHAPECÓ -

    Atualmente, são 20 milhões de empreendimentos no Brasil. Quase 70% desses negócios são pequenos - cerca de 13,5 milhões de empresas, de acordo com os dados da consultoria Empresômetro.
    De 2008 a 2017, triplicou o número de empreendedores no país, passando de 14,6 milhões para 49,3 milhões segundo a pesquisa GEM/Sebrae.
    O setor de serviços é uma das grandes apostas para 2019. A previsão é que registre alta de quase 6% no faturamento. Já o comércio eletrônico deve crescer 16% este ano e vender R$ 80 bilhões.
    A revolução também vem do setor de tecnologia. Temos 10 mil startups, principalmente nos segmentos de educação, finanças e agronegócio de olho na próxima inovação. E a expectativa é que sejam 15 mil startups até o final do ano. A informação é da Associação Brasileira de Startups (Abstartups).
    A economia criativa, que envolve o capital cultural, intelectual e a experiência do empreendedor, também vai conquistar o cliente. Assim como os empreendimentos sustentáveis,  espaços multiuso, com restaurantes, galerias de arte têm tudo para atrair o público.

    Fonte: G1

    Veja também

    Chapecó tem potencial para investir R$ 20 milhões em leis de incentivo fiscal15/02/18 Fundo Social, iniciativa da FIESC que oferece gestão de projetos sociais beneficiados por legislações de renúncia fiscal, foi apresentado para a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) Redirecionar tributos federais, gerar bem social para Santa Catarina e preencher lacunas de cada região é objetivo do projeto Fundo Social, da......
    Ter boa oratória contribui para o crescimento profissional13/03/20Curso promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó ensinou técnicas para aprimorar a fala em público A comunicação precisa ser entendida e compreendida e, para isso, a fala precisa ser objetiva, segura e com argumentos que tornem o discurso interessante e atrativo. Para contribuir com profissionais a melhorar a oratória, a......

    Voltar para Notícias