Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 11 de Novembro de 2013 às 16h10

    Biossegurança nos salões de beleza

    O Núcleo dos Profissionais da Beleza da Associação Comercial e Industrial de CHapecó (ACIC) promoveu, nesta semana, do curso Biossegurança nos salões de beleza, do qual participaram empresários e colaboradores das empresas nucleadas e convidados. O tema foi abordado pela empresária nucleada, Eliane Talaska.

    A instrutora iniciou conceituando o que é biossegurança para os salões de beleza. Trata-se do conjunto de ações voltadas para a prevenção, minimização ou eliminação de riscos inerentes à prestação de serviços profissionais provocados pelo uso de agentes químicos (acetonas), mecânicos (tesouras e alicates), biológicos (sangue) e físicos (estufa e autoclave garantindo assim à manicure e ao cliente um atendimento seguro e de qualidade.

    Eliane apresentou estatísticas de uma pesquisa desenvolvida no estado de São Paulo entre 2006 e 2007, que apontam que uma em cada dez manicures tem Hepatite B e C; apenas 20% das manicures entrevistadas disseram que utilizam luvas, e ainda que 72% desconheciam as formas de transmissão de Hepatite B. “São dados alarmantes que precisam ser considerados. Os profissionais dessa área precisam conhecer as doenças e as formas de transmissão, para proteger a si mesmo e aos clientes”, disse Eliane.

    Durante a palestra, Eliane explicou a diferença entre procedimentos como desinfecção e esterilização e indicou como fazê-los. Ela também deixou uma série de recomendações aos participantes como, por exemplo: evitar a utilização do palio de madeira (caso seja usado, deve ser de uso exclusivo de cada cliente), pois a madeira facilita o acúmulo de umidade e a multiplicação de microorganismos. “O ideal é cada cliente tenha o seu próprio Kit de alicate, tesoura, espátulas e lixas”, complementou. Além disso, Eliane advertiu para os cuidados com a saúde da própria profissional, começando pela utilização de luvas, recomendou.

    De acordo com a coordenadora do Núcleo, Marlice Machado, a palestra oportunizou o aprendizado e o reforço de conceitos. “Tudo isso acaba refletindo na qualidade e segurança do atendimento prestados aos nossos clientes”, comentou.

    Veja também

    Serviços de hotelaria são ampliados e aperfeiçoados para a Mercoagro 201823/08/17 Serviços de hospedagem de excelente qualidade a preços compatíveis: isso é o que pode esperar o visitante da Mercoagro 2018, Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne, programada para o período de 11 a 14 de setembro do próximo ano, em Chapecó. A expo-feira – uma das três maiores do setor cárneo......
    O Coach quer ver o sucesso dos outros09/08/13 “A história tem nos mostrado que quando os homens se unem de forma justa e pró-ativa em torno de um objetivo, os resultados sempre serão positivos para todos os envolvidos no processo. O cerne do coaching está no apoio entre......
    Junta Comercial passa a funcionar junto ao SESCON/SC28/04/16 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) comunica que encerrou o convênio que mantinha com a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (JUCESC). Por essa razão, a partir do dia 2 de maio, o escritório......

    Voltar para Notícias