Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 02 de Março de 2018 às 15h07

    Barozzi anuncia novos projetos durante posse na ACIC

    Ao assumir como presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó, o empresário destacou dois projetos da nova gestão

    Os projetos de internet gratuita e o Fundo Social foram destacados pelo novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Cidnei Barozzi, ao assumir o comando da entidade, sucedendo o empresário Josias Mascarello, nessa semana, no Clube Recreativo Chapecoense (CRC), em Chapecó.

    A solenidade de posse da diretoria executiva e dos coordenadores de núcleos empresariais da ACIC reuniu 400 empresários e contou com a presença do presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) Jonny Zulauf.

    De acordo com Barozzi, dentro do conceito de smart city, ou cidades inteligentes, a ACIC implantará pontos de internet gratuitos na cidade. “Esse projeto se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver. O projeto-piloto será no Hospital Regional do Oeste que recebe diariamente inúmeros visitantes”, informou. São parceiros o provedor de internet MHNET, a Inova Informática (cedeu o roteador) e a Elo Ideias (desenvolveu o software).

    O Fundo Social, outro projeto que inicia nessa gestão, será promovido em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Por meio dele, será oferecida gestão de projetos sociais beneficiados por renúncia fiscal. “Em Chapecó temos 70 empresas no regime de lucro real que, juntas, têm um potencial para destinar de R$ 20 milhões através de leis de incentivo fiscal. Não queremos mais que esses valores vão à Brasília. Trabalharemos fortemente nesse projeto, revertendo em benefícios para a comunidade local”, salientou Barozzi.

    O presidente realçou a responsabilidade de estar à frente de uma das mais importantes entidades empresariais do oeste catarinense. “Estou acompanhado de uma plêiade de jovens líderes empresariais que compõem a diretoria executiva e cujo amor a essa terra é consubstanciado pela dedicação às causas empresariais e comunitárias”.

    Segundo Barozzi, a administração será democrática e participativa e será dada continuidade aos diversos projetos implementados pelas diretorias anteriores. Também destacou a atuação conjunta com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom) e o Conselho Empresarial de Chapecó (CEC). “A ACIC estará ao lado de todas as entidades de classe que tenham bons projetos para beneficiar o empresário, o trabalhador e a sociedade. Queremos o associado presente e participativo e, na condição de entidade apartidária e independente, não descuidaremos do foco das grandes questões nacionais, estimulando o debate transparente dos temas da atualidade, principalmente neste ano eleitoral”, concluiu.

    Durante a cerimônia, pronunciaram-se o ex-presidente Josias Mascarello, o presidente da Facisc Jonny Zulauf e o prefeito Luciano Buligon, além do presidente empossado.

    O evento teve como patrocinadores institucionais o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Sicredi, Sicoob MaxiCrédito, Unimed Chapecó, Certa Corretora de Seguros, Grupo GV e Aurora Alimentos.





    DIRETORIA EXECUTIVA 2018/2019



    · Presidente Cidnei Luiz Barozzi

    · 1o Vice-presidente Gilson Carlos Confortin

    · 2º Vice-presidente Nelson Eiji Akimoto

    · Diretor administrativo Lenoir Antônio Broch

    · Diretor administrativo adjunto Helon Antônio Rebelatto

    · Diretor financeiro Dalvair Jacinto Anghében

    · Diretor financeiro adjunto Sérgio Perondi

    · Diretora de desenvolvimento de núcleos empresariais Cleunice Zanella

    · Diretora de responsabilidade social e ambiental Carla Fabiana Cazella

    · Diretor de relações internacionais e comércio exterior Milvo Zancanaro

    · Diretor da Mercoagro 2018 Bento Zanoni

    · Diretor de desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços Claudemir José Bonatto

    · Diretor de assuntos econômicos e tributários Alcindo Oliveira Lopes

    · Diretor de tecnologia e inovação Gustavo Damschi

    · Diretor de relações institucionais Josias Antônio Mascarello

    · Diretor de agronegócio Vincenzo Francesco Mastrogiacomo

    · Diretor de micro e pequenas empresas Júlio César Moura Franco





    COORDENADORES DE NÚCLEOS 2018/2019



    · Coordenadora do Núcleo de Academias Rosana Urack Rodrigues Machado

    · Coordenador do Núcleo dos CFCs - Centros de Formação de Condutores Sabino Antunes da Silva

    · Coordenadora do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional Fernanda Guillen

    · Coordenador do Núcleo de Eventos Nilvânio Faller

    · Coordenadora do Núcleo de Gestores de Pessoas Rosalba Scartezini Martins

    · Coordenadora do Núcleo das Indústrias Gráficas Josilaine de Souza Mello

    · Coordenador do Núcleo de Automecânicas Adilson Dorini

    · Coordenador do Núcleo de Assessorias e Consultorias Rangel Barbosa de Lima

    · Coordenador do Núcleo de Tecnologia de informação e comunicação Sidimar Carniel

    · Coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade Eliana Aparecida Cansian

    · Coordenador do Núcleo das Transportadoras e Cargas Fracionadas Gustavo Cavalet

    · Coordenador do Núcleo Multissetorial Joel Irani Carniel Júnior

    Veja também

    ACIC no Legislativo Câmara adia segunda votação do projeto que regulamenta trabalho dos agentes de saúde10/04/19Pedido de vista suspende votação por três dias para melhor análise Um dia depois de aprovar por unanimidade o projeto 28/19 do Executivo que altera artigos da Lei Complementar 320, de 26 de novembro de 2007, e regulamenta atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias no município, os vereadores de Chapecó adiaram, nessa terça-feira (09), a segunda votação do projeto que adequa a......
    Terceirização um tema sempre em debate13/05/19 Por  Márcia Paula Bonamigo, advogada OAB/SC 37.443-A, assessora jurídica da ACIC, sócia do escritório Piccoli Advogados   O tema “terceirização” é sempre objeto de dúvidas e......

    Voltar para Notícias