NOTÍCIAS

Postado em 28 de Julho de 2016 às 17h12

Almoço Empresarial da ACIC “Para mim não existe impossível”, diz Sidney Ogochi

Atitudes para resultados diferenciados foram explanadas pelo presidente da Ogochi Menswear, Sidney Ogochi, e pela diretora financeira da empresa, Aureane Mignon, durante mais uma edição do Programa Almoço Empresarial, da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), nesta quinta-feira (28), que contou com apoio institucional do Banco de Desenvolvimento Regional do extremo Sul (BRDE).
Entre as atitudes necessárias para alcançar resultados diferenciados, Sidney destacou coragem, determinação, persistência, foco, atenção aos detalhes, austeridade, propósito, resiliência, superação e valores. “Hoje existe facilidade na busca de informações. Ter informação não é mais um diferencial, mas o que fazemos com as informações, elas precisam virar ações. Isso envolve mudanças. Temos que evoluir todos os dias, primeiro nós mesmos e depois contribuir com a evolução de quem está do nosso lado”, frisou.
O início da empresa foi cercado de dificuldades, mas Sidney acreditou no empreendimento. “As dificuldades existem, mas o propósito tem que ser maior. Com esforço, organização e persistência sempre podemos chegar aos resultados almejados”, enfatizou. “Se o objetivo é dinheiro tende a dar errado, a rentabilidade é uma consequência das atitudes do dia a dia. Ser uma empresa forte, competitiva, sustentável e diferenciada é a finalidade”, acrescentou.
Com uma história de desafios e superação, mas sempre com um objetivo definido, Sidney Ogochi veio de Campo Grande (MS) para São Carlos (SC) aos 21 anos e fez da companhia uma das pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil, de acordo com a Revista Exame e Consultoria Deloitte (2015). “Para mim não existe impossível. Se eu não sei fazer, vou buscar informações e vou conseguir”, enfatizou o empreendedor.
Aureane apresentou um pouco da forma de gestão da Ogochi. A empresa possui unidades fabris em Saltinho, Planalto Alegre e Águas de Chapecó, além de manter departamentos em São Paulo. De acordo com ela, a gestão é feita com transparência e busca-se sempre o envolvimento dos colaboradores. “Obtemos grande engajamento dentro da empresa e também das comunidades onde estamos inseridos”, relata.
A organização tem um crescimento médio de 20% ao ano e, em 2016, mesmo com as dificuldades econômicas, a previsão é de crescimento entre 16 e 18%. “Desde a fundação da empresa passamos por outros momentos de retração econômica. Gerenciamos a crise antes dela chegar, por meio de gestão profissionalizada. Por isso, a crise se torna oportunidade. Nós acreditamos no Brasil e vamos continuar investindo no negócio, na industrialização e na geração de emprego e renda”, finaliza a diretora.
O presidente da ACIC, Josias Mascarello, enfatizou que o Almoço Empresarial proporciona troca de conhecimento, que contribui para a implementação de atitudes na busca de melhores resultados.
SOBRE A OGOCHI
É uma empresa fabricante de roupas masculinas que atua em todo o território nacional. Iniciou suas atividades em 1990, em São Carlos (SC). A marca agrega valor, por meio da qualidade e diferenciação com amplo mix de produtos. A companhia investe no alto padrão, inovação e realiza pesquisas e desenvolvimento de produtos que contemplam as mudanças socioculturais.
A Ogochi fortalece diariamente os conhecimentos nas equipes internas e externas e conquista a seriedade no relacionamento com clientes e fornecedores, tornando essa uma das suas características mais fortes. Vários fatores posicionaram a marca Ogochi entre as melhores do segmento e entre as empresas que mais crescem no Brasil: o excelente atendimento aos clientes, o investimento em propaganda, marketing, qualidade e inovação e seus mais de 2.300 pontos de venda.

Veja também

ACIC: nova diretoria executiva se reúne para planificação da gestão16/02/16 Apresentar as prioridades da gestão recém-iniciada e definir a metodologia de trabalho foram os principais temas da primeira reunião, nesta semana, da Diretoria Executiva da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) para o biênio 2016/2017. A reunião foi coordenada pelo presidente Josias Mascarello e teve a participação dos diretores......
Indústria 4.0 e repercussões jurídicas27/09 Jonas Elias Pizzinato Piccoli, OAB/SC 13.448, assessor jurídico da ACIC   Estamos experimentando os efeitos da Indústria 4.0 nas nossas vidas. Até agora houve a indústria 1.0 com os impactos das máquinas a......
Empresários e profissionais conhecem núcleos da ACIC17/08Encontro apresentou objetivos e oportunizou entrada de novos nucleados A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu nesta sexta-feira (17), a palestra “Associativismo e Desenvolvimento Empresarial”. O objetivo foi apresentar os núcleos a empresários e profissionais......

Voltar para Notícias