NOTÍCIAS

Postado em 16 de Setembro de 2013 às 16h54

Administração Financeira: procedimentos simples, mas indispensáveis para a gestão.

“O curso foi muito focado na parte financeira e o professor apresentou as ferramentas indispensáveis para a gestão e consolidação de uma empresa sólida”, avaliou a representante da Distribuidora Hass, Renate Hass, que participou do curso Administração Financeira para Pequenas e Médias empresas, oferecido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), na última semana.

Da mesma forma, a auxiliar de escritório da empresa Comércio e Representações Adair, Marlene Galinski, disse que a capacitação possibilitou a troca de experiências e sanou muitas dúvidas que ela tinha, principalmente, a respeito do Fluxo de Caixa. “O professor abordou atitudes que são simples, mas que a gente precisa estar atento o tempo todo”, afirmou.

O objetivo do curso, ministrado pelo instrutor, Airton Luiz Rigotto, foi orientar os participantes sobre os procedimentos práticos para identificação, classificação, registro, análise e monitoramento de toda a movimentação financeira de uma pequena ou média empresa e gerenciar dados e informações básicas e direcionadas a dar suporte a diversas decisões financeiras cruciais ao seu sucesso.

O conteúdo proposto para o curso envolveu os objetivos da Gestão Financeira; atividades básicas do setor financeiro; ciclo financeiro; O que são Receitas, Despesas e Investimentos?; controles financeiros básicos; Livro Caixa; controle bancário; controle de compras e controles de vendas; controle de contas a pagar e controle de contas a receber; controle de gastos (fixos – administrativos, depreciação, juros, etc - gastos variáveis); despesas x custos; Fluxo de Caixa; demonstrativo de resultado e planejamento financeiro.

Informações sobre os cursos oferecidos pela ACIC podem ser obtidas pelo telefone (49) 3323 4100 ou pelo e-mail treinamentos@acichapeco.com.br.

Veja também

Democratização do acesso à leitura 31/10/13 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) reuniu dirigentes da entidade, empresários, profissionais da imprensa e parceiros do projeto Livro Amigo para a inauguração da primeira estante de livros que está acessível para a população chapecoense na Agência Franqueada Desbravador, na rua Rui Barbosa, 1277E, bairro Presidente......
FIESC/SESI e ACIC apresentam Fundo Social para empresários de Chapecó17/04Município tem potencial para investir R$ 20 milhões em leis de incentivo fiscal Um mapeamento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) mostra que em Chapecó existem 70 indústrias do regime tributário de lucro real com possibilidade de fazer uso de incentivo......

Voltar para Notícias