NOTÍCIAS

Postado em 25 de Março às 09h34

Adequação do Parto: humanização, acolhimento e segurança

    • ACIC CHAPECÓ -

    A gestação é um período ímpar na vida da mulher. Para desfazer crenças e aumentar a segurança e o acolhimento dessas famílias, um acompanhamento pré-natal adequado é importante, não só para avaliação da saúde da mãe e do bebê, mas para a discussão de temas ligados à gestação e ao parto.

    Além disso, é fundamental escolher um hospital com estrutura adequada para realização do parto. Desde 2016, o Hospital Unimed Chapecó conta com um quarto específico para partos naturais.

    A estrutura possui ambiente tranquilo e diferenciado com banho de imersão para analgesia em banheira de relaxamento, bolas de pilates, além de equipe capacitada para melhor atender as gestantes durante todo o procedimento.

    “O parto humanizado não deve ser entendido como um tipo de parto, e sim como um conjunto de orientações para readequação do atendimento ao parto vaginal com objetivo de reduzir intervenções desnecessárias e aumentar o bem-estar da mãe, sem aumentar os riscos”, ressalta a médica ginecologista, obstetra e cooperada da Unimed Chapecó, Dra. Patrícia Pereira de Oliveira.

    Foto:
    Hospital Unimed Chapecó disponibiliza estrutura exclusiva para partos naturais (Foto
    Andressa Recchia/UnimedChapecó)

    Veja também

    Como a Mercoagro impacta no meu negócio05/06 Por Nadir José Cervelin Classificada como a maior feira do setor na América Latina, a Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) reúne em Chapecó, a cada dois anos, todo o trade da indústria mundial da carne. Porém, você já parou para pensar em como o evento impacta no seu negócio? O agronegócio representa mais de 60% do PIB de Chapecó e movimenta diversos outros......
    Programa CENA encerra com workshop sobre neuroliderança19/10/18 “Gerenciamento e neuroliderança” foi o tema do último workshop deste ano do Programa Capacitação para Empresas Nucleadas (CENA), da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), nesta semana.......

    Voltar para Notícias