NOTÍCIAS

Postado em 25 de Março às 09h34

Adequação do Parto: humanização, acolhimento e segurança

    • ACIC CHAPECÓ -

    A gestação é um período ímpar na vida da mulher. Para desfazer crenças e aumentar a segurança e o acolhimento dessas famílias, um acompanhamento pré-natal adequado é importante, não só para avaliação da saúde da mãe e do bebê, mas para a discussão de temas ligados à gestação e ao parto.

    Além disso, é fundamental escolher um hospital com estrutura adequada para realização do parto. Desde 2016, o Hospital Unimed Chapecó conta com um quarto específico para partos naturais.

    A estrutura possui ambiente tranquilo e diferenciado com banho de imersão para analgesia em banheira de relaxamento, bolas de pilates, além de equipe capacitada para melhor atender as gestantes durante todo o procedimento.

    “O parto humanizado não deve ser entendido como um tipo de parto, e sim como um conjunto de orientações para readequação do atendimento ao parto vaginal com objetivo de reduzir intervenções desnecessárias e aumentar o bem-estar da mãe, sem aumentar os riscos”, ressalta a médica ginecologista, obstetra e cooperada da Unimed Chapecó, Dra. Patrícia Pereira de Oliveira.

    Foto:
    Hospital Unimed Chapecó disponibiliza estrutura exclusiva para partos naturais (Foto
    Andressa Recchia/UnimedChapecó)

    Veja também

    Rodrigo Pimentel na Expen 201419/02/14 Ex-capitão do BOPE e autor de filmes falará sobre como construir uma “Tropa de Elite” ACIC2014-EXPEN2014-PALESTRA-BOPE 19/02/2014 A palestra mais aguardada pelo público da Expen 2014. O autor e criador de Tropa de Elite e Tropa de Elite II, Rodrigo Pimentel, estará em Chapecó no dia 21 de março, às 19 horas, para o encerramento da feira de......
    ACIC na Câmara de Vereadores Motoristas de aplicativo reagem e vereadores recuam na aprovação do projeto em Chapecó13/03Lei que regulamenta transporte por aplicativo na cidade foi suspensa para revisão e melhor análise A pauta que parecia resultar de consenso gerou polêmica na sessão desta terça-feira (12) na Câmara de Vereadores de Chapecó. Depois de aprovado por unanimidade na segunda-feira (11), o projeto 1/2019 que regulamenta o......

    Voltar para Notícias