Postado em 31 de Maio de 2019 às 09h54

ACREDITAÇÃO Gestão com clareza do negócio

Associados (18)
    • ACIC CHAPECÓ -

A Governança Clínica é um dos pilares da Acreditação Internacional Canadense (Qmentum) e, para evidenciá-la, faz-se necessário um modelo claro e operante de gestão, com papéis e responsabilidades definidas para a entrega dos resultados estratégicos. A Cooperativa Médica de Chapecó iniciou o processo de acreditação internacional em 2017 e, desde então, começou a revisar seu modelo de gestão, instituindo um programa de desenvolvimento individual, coletivo e de liderança. Tal modelo abrange toda a entidade, do presidente aos cooperados e colaboradores.
    Através da empresa Light Source, com sua consultora Leia Wessling, foi proposto uma expansão no modelo de gestão por competências com foco na perenidade do negócio. “O modelo atual de gestão da Unimed Chapecó, está direcionado ao Gestão por Competências, porém, com foco inicial nos coordenadores e colaboradores. Nesta nova fase, estamos ampliando o foco para cooperados, principalmente os que exercem cargos diretivos, de liderança ou coordenação”, explica Dr. Rovani José Rinaldi Camargo, diretor da área de Gestão de Pessoas.