Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 11 de Agosto de 2020 às 15h59

    Acompanhamento ACIC

    A ACIC mantém permanente articulação com os governos para a defesa dos interesses e investimentos necessários para Chapecó e toda região Oeste. Neste ano, está fortalecendo o relacionamento institucional com os parlamentares federais e estatuais e, para acompanhar mais de perto as propostas e ações apresentadas, entrou em contato com os deputados e senadores solicitando cooperação.

    Entre as atribuições dos parlamentares com assento na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) está a obtenção de recursos junto ao Orçamento Geral do Estado e outras fontes para obras, serviços e programas de investimentos de interesse de Chapecó e do oeste catarinense. A obtenção de recursos junto ao Orçamento Geral da União e outras fontes é um dos deveres dos representantes da região na Câmara dos Deputados e no Senado.

    A ACIC, no intuito de valorizar a ação parlamentar na defesa dos interesses regionais, pretende estabelecer um método para acompanhar a efetiva liberação e a correta aplicação desses recursos. "A região sofre com gargalos infraestruturais e necessita de fortes investimentos em rodovias, aeroportos, distribuição de energia elétrica, telecomunicações e internet. Também aguarda há vários anos a construção de um sistema de captação, adução, tratamento, armazenamento e distribuição de água. São muitas as áreas a reclamar investimentos, situação que torna ainda mais essencial e relevante a ação parlamentar", reforça o presidente Nelson Eiji Akimoto.

    Com esse objetivo, a entidade pediu para que os parlamentares transmitam informações para a estruturação de uma eficiente base de dados: montante e fonte dos recursos; situação jurídica (investimento direto do Poder Público, financiamento, cooperação financeira, transferência a fundo perdido); a que se destinam os recursos; situação da obra/projeto/serviço beneficiado com os recursos (não iniciado, em execução, em finalização); prazo para liberação e execução do investimento; contrapartida do Município e outras informações pertinentes.

    Akimoto ressalta que a ACIC está atenta às ações dos representantes em todas as esferas dos governos e que considera fundamental o acompanhamento tanto pelas entidades quanto pela população. "Eles foram eleitos para serem nossos representantes e defender os interesses de cada cidade, região e Estado. É nosso dever acompanhar, cobrar, sugerir e reconhecer os trabalhos realizados quando for pertinente".

    Acompanhe as emendas parlamentares: app.powerbi.com/view

    Veja também

    Terceirização um tema sempre em debate13/05/19 Por  Márcia Paula Bonamigo, advogada OAB/SC 37.443-A, assessora jurídica da ACIC, sócia do escritório Piccoli Advogados   O tema “terceirização” é sempre objeto de dúvidas e equívocos no momento de sua aplicação.  Tanto que já se tratou do tema em artigo publicado nesta Revista em maio/2015, quando......
    Adequação do Parto: humanização, acolhimento e segurança25/03/19 A gestação é um período ímpar na vida da mulher. Para desfazer crenças e aumentar a segurança e o acolhimento dessas famílias, um acompanhamento pré-natal adequado é importante, não......
    Comex em Pauta aborda estratégias para exportar aos EUA27/06/18 “Como exportar para os Estados Unidos?” foi o foco da 2ª edição do Comex em Pauta promovido pelo Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da Associação Comercial e Industrial de......

    Voltar para Notícias