NOTÍCIAS

Postado em 07 de Julho de 2017 às 15h40

ACIC recebe homenagem da Polícia Militar pela contribuição à segurança pública

Eventos (63)

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Josias Mascarello, participou, na última semana, de solenidade no 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira (2º BPM/Fron). Houve leitura e entrega de elogio ao policial militar destaque do mês de maio de 2017, entrega de viaturas e smartphones, homenagem a empresas e pessoas apoiadoras da Polícia Militar e celebração da promoção de oficiais PM ao primeiro Posto.

Em nome da ACIC, Mascarello recebeu uma homenagem em agradecimento às contribuições da entidade à Polícia Militar, ao lado dos demais agraciados: comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Tenente-Coronel PM Jorge Luiz Hack; empresa Sperandio Toyota Chapecó; prefeitura de Chapecó; Sociedade Amigos de Chapecó (SAC), através do presidente Luiz Augusto Gemelli; e Mecânica Chapecó, através do proprietário Robson Willian de Souza. “A prefeitura, o comandante da Polícia Militar Ambiental, o presidente da ACIC e o presidente da SAC, preocupados em melhorar a segurança, sempre estiveram dispostos a colaborar com o 2º BPM/Fron, tanto no que foi entregue nesta data, quanto em contribuições anteriores”, enfatizou o comandante do 2º BPM/Fron, Tenente-Coronel PM Ricardo Alves da Silva.

O 2º BPM/Fron recebeu, do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (2º BPMA), no início de 2017, a doação de uma viatura Toyota Hilux 4X4, ano 2011, que foi adotada pela Toyota Sperandio de Chapecó. A concessionária fez a reforma da viatura gratuitamente. Também foi entregue uma viatura Fiat Toro zero quilômetro pela prefeitura e quatro smartphones.

Mascarello frisou que, preocupada em melhorar a segurança pública no município, a ACIC sempre esteve disposta a colaborar com os órgãos policiais. Nas últimas décadas, a entidade procurou diagnosticar o quadro de violência e criminalidade que assola Chapecó, selecionar as prioridades e construir as condições para implementá-las. A opção foi conhecer as deficiências para traçar as melhores estratégias de superação, especialmente aquelas localizadas no aparelho policial instalado em Chapecó, em termos de efetivo policial, equipamento, viaturas, armamento e instalações físicas.

Uma das ações promovidas recentemente foi a doação de um drone ao 2º BPM/Fron. A proposta foi discutida com um grupo de empresários que fizeram doações para a compra do equipamento. “Os empresários precisam de segurança. Eles pagam seus impostos e querem que o poder público forneça segurança, mas também é importante que não se omitam de contribuir. A ACIC fortalece essas ações que retornam para toda a sociedade. Quando não há violência outras empresas terão interesse em se instalar no município, fortalecendo a economia”, argumentou o comandante Ricardo Alves da Silva. De acordo com ele, do drone possibilita aprimorar o serviço de inteligência da Polícia Militar. “Já fizemos quatro prisões com o uso dessa tecnologia que nos facilita a aproximação de quem cometeu delito”, finalizou.

Veja também

6º Boi no Rolete garante manutenção do Programa Viver03/09/13 Quem chegou para participar do 6º Boi no Rolete foi recepcionado pelas crianças atendidas pelo Programa Viver Ações Sociais que recitavam versos de poetas brasileiros. Uma forma singela de agradecer as cerca de 1.000 pessoas que colaboraram com o evento promovido pela entidade em parceria com o Núcleo do Jovem Empreendedor (NJE) da Associação Comercial e Industrial de......
Facisc entrega pleitos do Voz Única para candidatos em Chapecó20/09Regional Oeste definiu cinco prioridades para o desenvolvimento da região que serão apresentadas aos candidatos A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e as associações empresariais da região Oeste realizarão no próximo dia 26/9, a entrega da Cartilha Voz Única para......
Defesa de obras infraestruturais marcou gestão de Zolet06/01/14 O futuro do grande oeste de Santa Catarina passa por obras infraestruturais que garantirão a competitividade das empresas e dos produtos da região nos mercados nacional e internacional. Ciente dessa condicionante, Mauricio Zolet exerceu a......

Voltar para Notícias