Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 07 de Julho de 2017 às 15h40

    ACIC recebe homenagem da Polícia Militar pela contribuição à segurança pública

    Eventos (109)

    O presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Josias Mascarello, participou, na última semana, de solenidade no 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira (2º BPM/Fron). Houve leitura e entrega de elogio ao policial militar destaque do mês de maio de 2017, entrega de viaturas e smartphones, homenagem a empresas e pessoas apoiadoras da Polícia Militar e celebração da promoção de oficiais PM ao primeiro Posto.

    Em nome da ACIC, Mascarello recebeu uma homenagem em agradecimento às contribuições da entidade à Polícia Militar, ao lado dos demais agraciados: comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Tenente-Coronel PM Jorge Luiz Hack; empresa Sperandio Toyota Chapecó; prefeitura de Chapecó; Sociedade Amigos de Chapecó (SAC), através do presidente Luiz Augusto Gemelli; e Mecânica Chapecó, através do proprietário Robson Willian de Souza. “A prefeitura, o comandante da Polícia Militar Ambiental, o presidente da ACIC e o presidente da SAC, preocupados em melhorar a segurança, sempre estiveram dispostos a colaborar com o 2º BPM/Fron, tanto no que foi entregue nesta data, quanto em contribuições anteriores”, enfatizou o comandante do 2º BPM/Fron, Tenente-Coronel PM Ricardo Alves da Silva.

    O 2º BPM/Fron recebeu, do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (2º BPMA), no início de 2017, a doação de uma viatura Toyota Hilux 4X4, ano 2011, que foi adotada pela Toyota Sperandio de Chapecó. A concessionária fez a reforma da viatura gratuitamente. Também foi entregue uma viatura Fiat Toro zero quilômetro pela prefeitura e quatro smartphones.

    Mascarello frisou que, preocupada em melhorar a segurança pública no município, a ACIC sempre esteve disposta a colaborar com os órgãos policiais. Nas últimas décadas, a entidade procurou diagnosticar o quadro de violência e criminalidade que assola Chapecó, selecionar as prioridades e construir as condições para implementá-las. A opção foi conhecer as deficiências para traçar as melhores estratégias de superação, especialmente aquelas localizadas no aparelho policial instalado em Chapecó, em termos de efetivo policial, equipamento, viaturas, armamento e instalações físicas.

    Uma das ações promovidas recentemente foi a doação de um drone ao 2º BPM/Fron. A proposta foi discutida com um grupo de empresários que fizeram doações para a compra do equipamento. “Os empresários precisam de segurança. Eles pagam seus impostos e querem que o poder público forneça segurança, mas também é importante que não se omitam de contribuir. A ACIC fortalece essas ações que retornam para toda a sociedade. Quando não há violência outras empresas terão interesse em se instalar no município, fortalecendo a economia”, argumentou o comandante Ricardo Alves da Silva. De acordo com ele, do drone possibilita aprimorar o serviço de inteligência da Polícia Militar. “Já fizemos quatro prisões com o uso dessa tecnologia que nos facilita a aproximação de quem cometeu delito”, finalizou.

    Veja também

    Programa Vida Empresarial11/09/19Espírito inovador marca trajetória de Flávio Pasquali Para ter um resultado diferente, é preciso fazer diferente. Esse foi um dos ensinamentos do empresário Flávio Pasquali durante sua explanação no Programa Vida Empresarial, nesta semana. O evento foi promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e......
    Mercoagro 2018 será apresentada em feira no México01/03/17 Apresentar e divulgar a próxima edição da Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018, em Chapecó. Com......
    Palestra estimula empresas a investir em projetos sociais11/10/19Encontro foi uma iniciativa do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) Existem no Brasil mais de 800 mil organizações sociais e 35 mil pessoas trabalhando com captação de recursos. Setenta e sete por centro dos brasileiros faz doação para projetos com fins sociais, seja por meio da......

    Voltar para Notícias