Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 27 de Maio às 16h53

    ACIC recebe homenagem da Câmara de Vereadores pelos seus 75 anos

    A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) recebeu, nesta semana, homenagem do Poder Legislativo de Chapecó pelos seus 75 anos. A sessão solene ocorreu na Câmara de Vereadores, com participação de diretores e nucleados da entidade e autoridades. Durante o ato, o presidente da ACIC, Lenoir Broch, recebeu uma placa das mãos do presidente da Câmara, Adão Teodoro, e da vereadora Marcilei Vignatti, autora do requerimento que propôs a homenagem.

    Broch destacou a significativa contribuição da ACIC para Chapecó e região, ao desenvolver ações na defesa dos interesses da classe empresarial e do bem-estar da comunidade. "A ACIC e a Câmara de Vereadores têm um objetivo em comum, que é trabalhar pelo bem-estar da coletividade chapecoense", salientou, ao acrescentar que a ACIC mantém uma madura e produtiva relação com o Poder Legislativo. "Elogiamos e apontamos ações necessárias, sempre com transparência, respeito e orientados pelo interesse da sociedade".

    Broch enfatizou a importância de atuar conjuntamente pelo bem do município. Citou como exemplo a atuação pela construção de ferrovias. Lembrou que, para estimular investidores a se interessar pelo ramal da Ferroeste de Cascavel a Chapecó, um grupo de entidades - ACIC, Sindicarne/Acav, CEC, Faesc, Fiesc, Facisc e Ocesc e ABPA - desembolsou R$ 750 mil para pagar o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental para demonstrar que o empreendimento é viável. "Sabemos o quanto o Oeste precisa da ferrovia e temos consciência que é uma obra de levará alguns anos para ser concluída. O que pedimos é o apoio da classe política. Começou com a iniciativa privada, o estudo está pronto e a viabilidade está comprovada, agora, precisamos da atuação de todas as autoridades para que se torne realidade".

    O presidente da ACIC frisou que em uma comunidade com alto grau de informação como Chapecó e com atuantes e articuladas comunidades urbanas e rurais, o volume das reivindicações que deságuam na Câmara de Vereadores é elevado. "A discussão e o encaminhamento dedicado aos temas e questões objeto das demandas revelam uma enorme capacidade dos vereadores em responder aos anseios populares. Ao agradecer a homenagem que esta Casa presta à ACIC pelos seus 75 anos de fundação, renovamos o compromisso de continuar vigilantes na defesa do bem-comum, certos de que a Câmara de Vereadores será, sempre, um porto seguro, pluralista e democrático em defesa da justiça e da liberdade", realçou Broch.

    "Temos que reconhecer e lembrar de toda a história dessa entidade que tanto representa sua classe e o município de Chapecó", destacou Marcilei, ao acrescentar que a ACIC deixa o exemplo de que não se faz nada sozinho. "Juntos podemos fazer muito mais. Nessa trajetória, a Associação andou lado a lado com as demandas do município, com ações em defesa dos interesses da comunidade".

    Adão Teodoro lembrou do papel da ACIC para o desenvolvimento de Chapecó. "A Associação tem contribuição fundamental no crescimento acelerado de nossa cidade", frisou. Representando o Executivo Municipal, o vice-prefeito Itamar Agnoletto destacou a união entre o Poder Público e as entidades representativas para que todos possam ganhar com o desenvolvimento de Chapecó.

    HISTÓRIA

    Fundada em 10 de maio de 1947, a ACIC tem o objetivo de ser uma entidade empresarial representativa do comércio, indústria, prestação de serviços e agropecuária. A entidade é reconhecida no cenário estadual pela sua atuação de vanguarda, com posicionamentos que visam assegurar direitos da cidadania e o desenvolvimento da livre iniciativa. As grandes bandeiras da Associação, nos últimos anos, focalizam questões de infraestrutura regional, como rodovias, ferrovias e aeroporto, segurança pública, educação e saúde.

    Veja também

    Sessão de Negócios atua como ferramenta para networking e conquista de novos mercados23/08/18Evento realizado nessa semana reuniu empresários, profissionais e acadêmicos, em Chapecó Apresentar produtos ou serviços, trocar contato e conhecimentos técnicos entre empresários e profissionais de vários setores da economia e prospectar novos mercados são alguns dos atributos da Sessão de Negócios – evento realizado nessa semana, em Chapecó. A iniciativa foi uma promoção do Sebrae/SC em parceria com a Associação......
    ACIC inicia acompanhamento das sessões da Câmara de Vereadores12/02/19Intenção é conhecer melhor as atividades legislativas do município e contribuir com propostas O presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Cidnei Barozzi, acompanhou o início das atividades legislativas deste ano, nessa segunda-feira (11). A intenção da entidade ao participar das......

    Voltar para Notícias