NOTÍCIAS

Postado em 14 de Outubro de 2016 às 15h40

ACIC recebe comitiva italiana

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) recebeu, nesta quinta-feira (13), a visita de uma comitiva italiana da província de Trento, na Itália. Integraram o grupo o presidente da Optoi Microeletectronics, Alfredo Maglione, o engenheiro Nicola Battisti e o executivo da Optoi na América Latina, Leonardo Biazi.

A aproximação entre as cidades de Chapecó e Trento iniciou em 2012, quando empresários da ACIC, capitaneados por Mauricio Zolet e Flavio Pasquali, empreenderam uma missão empresarial à Itália. Segundo Zolet, ao longo desse período o relacionamento entre os dois países vem se consolidando e oportunizando a troca de experiências, tecnologias e inovações. “A parceria internacional é muito importante, pois contribui para o desenvolvimento de uma nova matriz econômica, que é a área de tecnologia”, frisou.

Para Maglione, a parceria reforça atividades de transferência de tecnologia e de conhecimento, além de proporcionar desenvolvimento para as empresas. “Temos afinidade com a região devido à cultura e, para as empresas italianas, é uma oportunidade de internacionalização e abertura de novos mercados”, ressaltou.

Desse processo, foi formalizado um grupo de investidores, o Chapecó Investimentos S/A, e a empresa Optoi Nord. Esses dois grupos formaram a Duon Microelectronics, empresa que vai operar uma fábrica de encapsulamento de chips em Chapecó, em parceria com a Optoi.

O presidente da ACIC, Josias Mascarello, disse que a entidade está motivada em apoiar empreendimentos que diversifiquem a economia. “É um modelo econômico que a ACIC fomenta e que está se desenvolvendo e se fortalecendo na região. Além disso, é uma ótima oportunidade das empresas de Chapecó adquirirem novas tecnologias e implantarem processos de inovação”, enfatizou.

Veja também

ACIC no Legislativo Câmara adia segunda votação do projeto que regulamenta trabalho dos agentes de saúde10/04Pedido de vista suspende votação por três dias para melhor análise Um dia depois de aprovar por unanimidade o projeto 28/19 do Executivo que altera artigos da Lei Complementar 320, de 26 de novembro de 2007, e regulamenta atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias no município, os vereadores de Chapecó adiaram, nessa terça-feira (09), a segunda votação do projeto que adequa a......
Para onde vai seu dinheiro?09/08/13 Algumas pessoas não sabem ou precisam pensar muito antes de responder no que o seu dinheiro está sendo aplicado. De acordo com o instrutor Airton Luiz Rigotto, que ministrou o curso “Fluxo de caixa – ferramenta para tomada de......
Conselho de Núcleos da ACIC fortalece associativismo e ações integradas10/02/17 O Conselho de Núcleos da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, recentemente, a primeira reunião do ano. No encontro, foram apresentados os coordenadores dos Núcleos para a gestão 2017,......

Voltar para Notícias