NOTÍCIAS

Postado em 07 de Julho de 2017 às 17h13

ACIC recebe comitiva da Embaixada da Espanha

Outros (36)

Com objetivo de estreitar relacionamentos e oportunizar a internacionalização das empresas chapecoenses, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) recebeu nessa semana uma comitiva da Embaixada da Espanha em São Paulo. Integrantes da diretoria executiva e do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional (Comex) reuniram-se com a conselheira econômica e comercial da Embaixada, Ana Fornells, a assessora de Comex da Embaixada, Carmen Solando, e o gerente executivo comercial da CESCE Brasil Seguros de Garantias e Crédito, Alexandre Pass.
Após uma apresentação institucional da ACIC, Ana Fornells explanou sobre os programas de apoio à internacionalização de empresas brasileiras. Entre as iniciativas, estão o incentivo para startups e para empresas que atuam com pesquisas. “A Espanha está aberta para realizar negócios e estamos fazendo eventos em diversas cidades do Brasil, incluindo Chapecó, para apresentar nossos diferenciais. O País pode ser a porta de entrada para a Europa, África e Ásia”, expôs.
O presidente da ACIC, Josias Mascarello, destacou que o encontro buscou ouvir as propostas da Embaixada para levar à diretoria e aos núcleos informações das possibilidades de investimentos na Europa. “Também apresentamos as oportunidades e potencialidades do município de Chapecó e região para despertar interesse nos empresários espanhóis em firmar parcerias e investir no Oeste”, salientou.

Veja também

Maílson no 1º Fórum Econômico do Grande Oeste27/03/15 “Situação é difícil, mas não desesperadora” As dificuldades são graves e são muitas, mas não há motivo para desespero. Essa foi a linha da palestra que o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega proferiu em Chapecó, nesta semana, durante o 1º Fórum Econômico do Grande Oeste. A iniciativa foi das......
Transportadoras estreitam relacionamento com poder público25/05/16 Núcleo de Transportadoras de Cargas Fracionadas da ACIC se reuniu com a prefeitura e discutiu o atual momento do setor O Núcleo de Transportadoras de Cargas Fracionadas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó......

Voltar para Notícias