NOTÍCIAS

Postado em 14 de Maio de 2015 às 09h39

ACIC realiza curso sobre gestão estratégica e capital de giro

  • ACIC CHAPECÓ - O curso foi ministrado pelo instrutor Douglas Gayo
  • ACIC CHAPECÓ - Empresários, administradores, diretores e gestores da área financeira participaram do curso

Empresários, administradores, diretores e gestores da área financeira participaram do curso sobre “Gestão estratégica e capital de giro”, oferecido pela ACIC e ministrado pelo coordenador do Núcleo de Consultoria e Assessoria da ACIC, Douglas Gayo. O objetivo do curso foi proporcionar conhecimento para os participantes mensurarem e alavancarem a saúde financeira de suas empresas através da gestão de capital de giro.
Gaio destaca que toda e qualquer empresa só existe para realizar um único objetivo, que é o lucro, e para conduzir a empresa a este objetivo, são necessárias ferramentas adequadas que ajudarão a mensurar e, consequentemente, aumentar a saúde financeira da sua empresa. “Quando você inicia uma viagem de carro você precisa de algumas ferramentas que lhe conduzirão por uma viagem segura: um marcador de velocidade, um marcador de combustível, um marcador de temperatura, e uma empresa pode facilmente ser comparada a este veículo”, exemplificou.
O instrutor falou sobre ferramentas como fluxo de caixa, demonstrativo de resultado mensal, ciclo financeiro, margem de contribuição, ponto de equilíbrio, ponto de equilíbrio econômico, indicadores chave de performance, metas e objetivos, planejamento orçamentário, índices de liquidez.
Para a assistente administrativa Mirian Denise Buss, da Fávero Associados Consultores Empresariais, o instrutor demonstrou clareza nas explicações, o que tornou possível assimilar o conteúdo teórico com a prática do dia a dia na empresa.
Informações sobre outros cursos oferecidos pela ACIC podem ser obtidas pelo telefone (49) 33212800 ou pelo e-mail treinamentos@acichapeco.com.br. 

Veja também

Acic na Câmara Legislativo aprova obrigatoriedade de cardápios em Braille em estabelecimentos de Chapecó15/03Bares, hotéis, restaurantes e similares devem disponibilizar até dois cardápios aos clientes Os vereadores de Chapecó aprovaram na sessão desta quinta (14) o projeto de lei 271/18 que obriga a disponibilidade de cardápios em Braille em bares, hotéis, restaurantes e estabelecimentos similares no município. A proposta foi aprovada em primeira votação, de forma unânime, com emenda modificativa do autor do projeto, Claimar de Conto (PP), indicando que os......
ACIC no Legislativo Vereadores cobram da Casan solução para falta de água em Chapecó14/03Câmara alega negligência da Companhia e sugere revisão do contrato de concessão. ACIC Chapecó acompanha as sessões e os debates sobre as melhorias para o municí Uma moção de autoria do vereador Adão Teodoro (PR) e subscrita pelos demais vereadores de Chapecó cobra da Casan soluções para a falta de água no município. O assunto foi a principal pauta de......

Voltar para Notícias