Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 14 de Maio de 2015 às 09h39

    ACIC realiza curso sobre gestão estratégica e capital de giro

    • ACIC CHAPECÓ - O curso foi ministrado pelo instrutor Douglas Gayo
    • ACIC CHAPECÓ - Empresários, administradores, diretores e gestores da área financeira participaram do curso

    Empresários, administradores, diretores e gestores da área financeira participaram do curso sobre “Gestão estratégica e capital de giro”, oferecido pela ACIC e ministrado pelo coordenador do Núcleo de Consultoria e Assessoria da ACIC, Douglas Gayo. O objetivo do curso foi proporcionar conhecimento para os participantes mensurarem e alavancarem a saúde financeira de suas empresas através da gestão de capital de giro.
    Gaio destaca que toda e qualquer empresa só existe para realizar um único objetivo, que é o lucro, e para conduzir a empresa a este objetivo, são necessárias ferramentas adequadas que ajudarão a mensurar e, consequentemente, aumentar a saúde financeira da sua empresa. “Quando você inicia uma viagem de carro você precisa de algumas ferramentas que lhe conduzirão por uma viagem segura: um marcador de velocidade, um marcador de combustível, um marcador de temperatura, e uma empresa pode facilmente ser comparada a este veículo”, exemplificou.
    O instrutor falou sobre ferramentas como fluxo de caixa, demonstrativo de resultado mensal, ciclo financeiro, margem de contribuição, ponto de equilíbrio, ponto de equilíbrio econômico, indicadores chave de performance, metas e objetivos, planejamento orçamentário, índices de liquidez.
    Para a assistente administrativa Mirian Denise Buss, da Fávero Associados Consultores Empresariais, o instrutor demonstrou clareza nas explicações, o que tornou possível assimilar o conteúdo teórico com a prática do dia a dia na empresa.
    Informações sobre outros cursos oferecidos pela ACIC podem ser obtidas pelo telefone (49) 33212800 ou pelo e-mail treinamentos@acichapeco.com.br. 

    Veja também

    ACIC cria soluções para fomentar o consumo e a economia local12/08 Sérgio Perondi, diretor de relações com instituições de crédito da ACIC A região Oeste é empreendedora e está buscando alternativas para superar a crise provocada pelo novo coronavírus. Para o diretor de Relações com Instituições de Crédito da ACIC, Sérgio Perondi, é preciso criar atrativos com......
    Expen 2014 comprova que oeste tornou-se polo de tecnologia20/03/14 Os empresários e empreendedores do grande oeste catarinense não precisam se deslocar aos grandes centros para obterem soluções tecnológicas: todas elas estão disponíveis aqui mesmo. A assertiva é do......
    Comércio de Chapecó supera expectativas de vendas09/09 Os primeiros dias da campanha Semana Brasil em Chapecó já mostram resultados. Promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio da......

    Voltar para Notícias