Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 18 de Julho de 2019 às 14h06

    ACIC propõe novos desafios de desenvolvimento para os núcleos

    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -

    Um momento de integração, relacionamento e possibilidade de negócios. Assim foi o Café com o Presidente, evento promovido nesta quinta-feira (18) pela Diretoria de Desenvolvimento de Núcleos da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com a participação de mais de cem nucleados dos 13 núcleos da entidade. “Sempre tivemos uma atenção especial aos núcleos. Nossa intenção é promover mais ações que possibilitem a troca de conhecimentos e integração”, frisou o presidente da ACIC, Cidnei Barozzi. O presidente relatou algumas ações da entidade, como a disponibilização de internet gratuita no Hospital Regional do Oeste (HRO) em parceria com as empesas associadas MHNET (provedor de internet), Inova Informática (cedeu o roteador) e Elo Ideias (desenvolveu o software).

    Também citou as pautas constantes da ACIC para melhorias em infraestrutura e outras ações que trazem benefícios para as empresas, além do engajamento da entidade na campanha Lixo Zero, da Prefeitura de Chapecó. “Sustentabilidade é um tema cada vez mais presente e precisamos trazer isso para o nosso dia a dia, levar para dentro das empresas, avaliarmos nosso consumo e contribuirmos para termos um mundo melhor”, salientou.


    A diretora de Desenvolvimento de Núcleos da ACIC, Cleunice Zanella, destacou que a entidade está investindo nos núcleos, nas possibilidades de ações conjuntas e na inovação dos processos de gestão. Citou a realização de duas ações direcionadas aos nucleados: o Programa Capacitação para Empresas Nucleadas (CENA) que disponibiliza uma série de cursos durante o ano, e o Conecta Núcleos que neste ano chega à terceira edição. O evento proporciona conexões, network, troca de conhecimento entre as empresas, fortalece o associativismo e contribui para a geração de negócios. “Neste ano, vamos inovar. Será um evento para nos tirar da zona de conforto e pensarmos em como desenvolver e solucionar problemas das empresas”, enfatizou Cleunice.

    Para contribuir com os núcleos, a ACIC contratou uma consultora, Franciele Pastre, para acompanhar e trazer inovações às ações e demandas dos núcleos. O primeiro desafio será redefinir o Conecta Núcleos. “Vivemos em um mundo com vastas e rápidas mudanças e, para acompanhar, precisamos de metodologias ágeis, que nos permitam tomar decisões rápidas. A proposta é nos desafiarmos e trabalhar conjuntamente, sendo o primeiro grande momento para isso o Conecta Núcleos”, expôs Franciele.

    O evento correrá em outubro, mas o planejamento iniciará a partir da próxima semana. De acordo com Franciele, os núcleos discutirão problemas dos seus setores de atuação que serão elencados e levados para análise e busca de soluções no Conecta Núcleos. “A intenção é fazer um evento inovador, atuando com equipes multiprofissionais e com metodologias para a solução de problemas reais”.

    A ACIC possui 270 empresas nucleadas nos seguintes núcleos: Academias, Assessoria e Consultoria, Automecânicas, Centros de Formação de Condutores, Comércio Exterior e Logística Internacional, Excelência, Gestores de Pessoas, Indústrias Gráficas, Jovem Empreendedores, Multissetorial I e II, Sustentabilidade e Tecnologia da Informação e Comunicação. Os núcleos são grupos de trabalho formados por empresas associadas à ACIC com objetivo de desenvolvimento empresarial, movimentação no setor, network e reflexão. Também incentivam a busca de novos mercados, tecnologia, inovação e desenvolvimento de lideranças.

    Interessados em integrar os núcleos terão oportunidade no dia 09 de agosto, quando ocorrerá uma palestra de apresentação dos grupos empresariais, às 13h30, na ACIC. Mais informações e inscrições pelo e-mail nucleos3@acichapeco.com.br ou telefone (49) 3321-2800.

    Veja também

    ACIC alerta sobre golpes e cobranças fraudulentas19/07/17 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) pede atenção redobrada no reconhecimento de cobranças fraudulentas. Empresas do município, mais uma vez, estão sendo alvo de golpes. As organizações têm recebido ligações de golpistas que informam que transferiram determinado valor na conta da empresa, mas precisam dos dados......
    Compliance Trabalhista19/07/19 Ariel Silva, empresário, advogado e professor. Mestre em Direito pela UFSC. Cursando LLM em Direito Empresarial pela FGV Na atualidade, as empresas sólidas e lucrativas têm entre suas principais preocupações a longevidade do negócio e o crescimento......
    Recorde de participação nas pré-assembleias do Sicoob MaxiCrédito27/02/19Mais de 24 mil pessoas participaram dos eventos de apresentação dos números e projetos da Cooperativa O Sicoob MaxiCrédito encerrou na última semana as pré-assembleias, reuniões com os cooperados e a comunidade onde são apresentados os resultados da cooperativa do último ano, suas ações e projetos. No......

    Voltar para Notícias