Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 18 de Julho de 2019 às 14h06

    ACIC propõe novos desafios de desenvolvimento para os núcleos

    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -

    Um momento de integração, relacionamento e possibilidade de negócios. Assim foi o Café com o Presidente, evento promovido nesta quinta-feira (18) pela Diretoria de Desenvolvimento de Núcleos da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com a participação de mais de cem nucleados dos 13 núcleos da entidade. “Sempre tivemos uma atenção especial aos núcleos. Nossa intenção é promover mais ações que possibilitem a troca de conhecimentos e integração”, frisou o presidente da ACIC, Cidnei Barozzi. O presidente relatou algumas ações da entidade, como a disponibilização de internet gratuita no Hospital Regional do Oeste (HRO) em parceria com as empesas associadas MHNET (provedor de internet), Inova Informática (cedeu o roteador) e Elo Ideias (desenvolveu o software).

    Também citou as pautas constantes da ACIC para melhorias em infraestrutura e outras ações que trazem benefícios para as empresas, além do engajamento da entidade na campanha Lixo Zero, da Prefeitura de Chapecó. “Sustentabilidade é um tema cada vez mais presente e precisamos trazer isso para o nosso dia a dia, levar para dentro das empresas, avaliarmos nosso consumo e contribuirmos para termos um mundo melhor”, salientou.


    A diretora de Desenvolvimento de Núcleos da ACIC, Cleunice Zanella, destacou que a entidade está investindo nos núcleos, nas possibilidades de ações conjuntas e na inovação dos processos de gestão. Citou a realização de duas ações direcionadas aos nucleados: o Programa Capacitação para Empresas Nucleadas (CENA) que disponibiliza uma série de cursos durante o ano, e o Conecta Núcleos que neste ano chega à terceira edição. O evento proporciona conexões, network, troca de conhecimento entre as empresas, fortalece o associativismo e contribui para a geração de negócios. “Neste ano, vamos inovar. Será um evento para nos tirar da zona de conforto e pensarmos em como desenvolver e solucionar problemas das empresas”, enfatizou Cleunice.

    Para contribuir com os núcleos, a ACIC contratou uma consultora, Franciele Pastre, para acompanhar e trazer inovações às ações e demandas dos núcleos. O primeiro desafio será redefinir o Conecta Núcleos. “Vivemos em um mundo com vastas e rápidas mudanças e, para acompanhar, precisamos de metodologias ágeis, que nos permitam tomar decisões rápidas. A proposta é nos desafiarmos e trabalhar conjuntamente, sendo o primeiro grande momento para isso o Conecta Núcleos”, expôs Franciele.

    O evento correrá em outubro, mas o planejamento iniciará a partir da próxima semana. De acordo com Franciele, os núcleos discutirão problemas dos seus setores de atuação que serão elencados e levados para análise e busca de soluções no Conecta Núcleos. “A intenção é fazer um evento inovador, atuando com equipes multiprofissionais e com metodologias para a solução de problemas reais”.

    A ACIC possui 270 empresas nucleadas nos seguintes núcleos: Academias, Assessoria e Consultoria, Automecânicas, Centros de Formação de Condutores, Comércio Exterior e Logística Internacional, Excelência, Gestores de Pessoas, Indústrias Gráficas, Jovem Empreendedores, Multissetorial I e II, Sustentabilidade e Tecnologia da Informação e Comunicação. Os núcleos são grupos de trabalho formados por empresas associadas à ACIC com objetivo de desenvolvimento empresarial, movimentação no setor, network e reflexão. Também incentivam a busca de novos mercados, tecnologia, inovação e desenvolvimento de lideranças.

    Interessados em integrar os núcleos terão oportunidade no dia 09 de agosto, quando ocorrerá uma palestra de apresentação dos grupos empresariais, às 13h30, na ACIC. Mais informações e inscrições pelo e-mail nucleos3@acichapeco.com.br ou telefone (49) 3321-2800.

    Veja também

    Compliance Trabalhista19/07/19 Ariel Silva, empresário, advogado e professor. Mestre em Direito pela UFSC. Cursando LLM em Direito Empresarial pela FGV Na atualidade, as empresas sólidas e lucrativas têm entre suas principais preocupações a longevidade do negócio e o crescimento constante, o que passa por sua aceitação e reputação perante o mercado consumidor. Nesse contexto, questões como governança corporativa, sucessão no comando da......
    Como se preparar para aproveitar oportunidades no exterior29/10/18 Márcio Canedo, coordenador da Divisão de Relações Internacionais do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e coordenador do Programa Enterprise Europe Network (EEN......

    Voltar para Notícias