NOTÍCIAS

Postado em 06 de Dezembro às 13h35

ACIC promove cursos sobre neurovendas e endomarketing

  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -
  • ACIC CHAPECÓ -

Proporcionar conhecimentos, técnicas e ferramentas de neurociência de fácil aplicação para melhorar os resultados das vendas. Com esse objetivo, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, na última semana, o curso “Neurovendas – como o seu cliente compra”, com o PhD em Business Administration, palestrante, consultor e professor Marcelo Peruzzo, um dos maiores nomes da neurociência no Brasil.

Peruzzo explanou sobre os estados mentais dos consumidores, como gerencia-los e sobre alta produtividade em vendas. O conteúdo foi repassado na teoria e em atividades práticas, por meio de um jogo de vendas entre os participantes que puderam demonstrar seus conhecimentos e habilidades, além de esclarecer dúvidas.

De acordo com Peruzzo, o vendedor do terceiro milênio usa a neurociência e ferramentas de marketing digital. Porém, os profissionais costumam fazer a abordagem de vendas como se as pessoas tivessem apenas um estado emocional. “Nós temos quatro estados mentais inconscientes e quatro conscientes. Cada um deles significa uma abordagem de vendas diferente”, realçou.

O representante da Sementes Adriana da Confortin Distribuidor de Produtos Agropecuários, Júlio Ricardo Zannin, avaliou o curso como excelente. “Foi o primeiro momento que convivi com os conceitos da neurovendas e isso me fez repensar diversos aspectos. Atuo diretamente com agricultura e agricultores e foi possível avaliar como levar esses conceitos para o campo. A capacitação foi importante tanto para a gestão como para aplicar no dia a dia”.

CENA

O tema endomarketing foi abordado durante o último treinamento deste ano do Programa Capacitação para Empresas Nucleadas (CENA). Peruzzo abordou sobre como agregar valor dentro da organização. “Para isso, a empresa precisa de líderes qualificados, que conheçam o comportamento humano na sua essência. Trouxemos pela primeira vez para Chapecó um conceito chamado neurosofia, que é o estudo da sabedoria do ser humano”, frisou.

Peruzzo salientou a importância de entender como os estados emocionais impactam na relação das pessoas e no consumo. Para ele, quem não atuar com esses conceitos corre o risco de ficar de fora do mercado. “O mundo está mudando muito rápido. Os conceitos do século passado já não funcionam mais. Não é uma questão de diferenciação, é questão de sobrevivência”, concluiu.

O Programa Capacitação para Empresas Nucleadas foi criado em 2017 a partir de demandas que surgiram no planejamento dos núcleos. Empresas de todos os grupos empresariais da ACIC aderiram ao programa. “Foi uma ótima oportunidade para investir em atualização e aprimoramento profissional. Devido ao sucesso do programa, acrescentamos dois workshops na programação e daremos continuidade em 2018”, salientou a diretora de Desenvolvimento de Núcleos da ACIC, Carla Basso.

Veja também

DIA DOS HERÓIS10/11/15 Professores voluntários recebem homenagem da Junior Achievement Os professores da rede pública municipal que atuaram na socialização de conhecimento do Programa “As vantagens de permanecer na escola” foram homenageados, na última semana, durante o evento “Dia dos Heróis”, promovido pela Junior Achievement, com apoio da Associação......
NJE se mobiliza para ajudar atingidos pelas cheias em SC13/06/14 O Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em consonância com a campanha da Facisc e do Cejesc, está mobilizando nucleados do NJE e dos demais núcleos da entidade......

Voltar para Notícias