Postado em 02 de Fevereiro de 2016 às 10h57

ACIC promove curso sobre o Programa 8S

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, essa semana, o curso 8S: a base para a qualidade no ambiente de trabalho. Durante dois dias, os participantes aprenderam como implantar o programa 8S nas organizações visando a melhoria do ambiente de trabalho, redução de desperdícios e melhoria da motivação da equipe de trabalho.
O curso foi ministrado pela instrutora Cleunice Zanella. Foram apresentados os temas: Sensibilização para o programa 8S e melhoria do ambiente de trabalho; Senso de determinação e união; Senso de treinamento; Senso de utilização, ordenação e limpeza; Senso de bem-estar e autodisciplina; Senso de economia e combate aos desperdícios; e as etapas para a implantação do programa 8S.
Sonia Maria Limongi trabalha no setor de compras da Confortin Distribuidor de Produtos Agropecuários e aprovou o curso. “Todo e qualquer curso que a gente faça para reciclagem só tem a agregar conhecimento e experiência para o colaborador e para a empresa”. Para ela, sempre que a empresa investe nos funcionários, melhora o ambiente de trabalho. “Sempre trazemos as novidades e tentamos implantar dentro da empresa. Quem acaba ganhando é o cliente, já que a melhora na eficiência traz bons resultados no atendimento ao consumidor”, afirma a participante.