Postado em 15 de Junho de 2016 às 17h33

ACIC promove aperfeiçoamento sobre Excel

Fornecer conhecimentos para utilização dos recursos do Microsoft Excel, com orientação sobre manuseio de planilhas eletrônicas e utilização de fórmulas, gráficos e formatação de planilhas foi o objetivo do curso Excel – do Básico ao Intermediário, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) no início do mês de junho.
Com carga horária de 15 horas, os participantes aprenderam a usar a ferramenta para o dia a dia no trabalho. O instrutor Sandro Silva de Oliveira abordou conteúdos como planilhas e pastas de trabalho, células (formatação de células e condicional, ferramenta pincel, selecionar, apagar e inserir), fórmulas (referência absoluta e relativa, operadores matemáticos e especiais e cálculos com uso de parênteses), principais funções do Excel, criação, configuração e manipulação de gráficos, compartilhamento de dados e impressão.
Oliveira explica que o Excel é uma das ferramentas mais fundamentais no trabalho de empresas e pessoas no mundo todo. “O software oferece inúmeras possibilidades de tarefas, seja na montagem de planilhas, gestão financeira, resolução de diferentes cálculos e gráficos, construção de relatórios, tomada de decisão, organização, até na análise e demonstração de resultados. É isso que o faz tão surpreendente, pois o limite dele é a necessidade do usuário”, explana.
A auxiliar financeiro Elisete Liberalesso, da Desbravador Software LDTA, foi uma das participantes do curso. Ela buscou a capacitação para aprimorar os conhecimentos no Excel, pois usa o programa no seu trabalho. “O facilitador tinha uma didática boa e o curso foi ótimo. Já estou utilizando outros recursos do Excel no meu trabalho e disseminei o aprendizado entre os colegas do setor”, relata.