Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 15 de Junho de 2016 às 17h33

    ACIC promove aperfeiçoamento sobre Excel

    Fornecer conhecimentos para utilização dos recursos do Microsoft Excel, com orientação sobre manuseio de planilhas eletrônicas e utilização de fórmulas, gráficos e formatação de planilhas foi o objetivo do curso Excel – do Básico ao Intermediário, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) no início do mês de junho.
    Com carga horária de 15 horas, os participantes aprenderam a usar a ferramenta para o dia a dia no trabalho. O instrutor Sandro Silva de Oliveira abordou conteúdos como planilhas e pastas de trabalho, células (formatação de células e condicional, ferramenta pincel, selecionar, apagar e inserir), fórmulas (referência absoluta e relativa, operadores matemáticos e especiais e cálculos com uso de parênteses), principais funções do Excel, criação, configuração e manipulação de gráficos, compartilhamento de dados e impressão.
    Oliveira explica que o Excel é uma das ferramentas mais fundamentais no trabalho de empresas e pessoas no mundo todo. “O software oferece inúmeras possibilidades de tarefas, seja na montagem de planilhas, gestão financeira, resolução de diferentes cálculos e gráficos, construção de relatórios, tomada de decisão, organização, até na análise e demonstração de resultados. É isso que o faz tão surpreendente, pois o limite dele é a necessidade do usuário”, explana.
    A auxiliar financeiro Elisete Liberalesso, da Desbravador Software LDTA, foi uma das participantes do curso. Ela buscou a capacitação para aprimorar os conhecimentos no Excel, pois usa o programa no seu trabalho. “O facilitador tinha uma didática boa e o curso foi ótimo. Já estou utilizando outros recursos do Excel no meu trabalho e disseminei o aprendizado entre os colegas do setor”, relata.

    Veja também

    Cooperativas de produção de SC contratam R$ 280,1 milhões de 2018 até agora25/03/19 A agência catarinense do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) concedeu R$ 280,2 milhões em financiamento às cooperativas do setor agroindustrial entre o período de janeiro de 2018 a março de 2019. Grande parte do investimento foi voltado a armazenagem de grãos, uma alternativa para suprir o déficit na produção de milho. Santa Catarina......

    Voltar para Notícias