Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 09 de Abril às 17h02

    ACIC pede instalação de unidade de AVC no Hospital Regional do Oeste

    O presidente da ACIC, Nelson Eiji Akimoto, concedeu entrevista à NDTV Chapecó sobre a atuação da ACIC com apoio das Entidades Empresariais e empresários de Chapecó para criação da unidade de cuidados agudos do AVC do Hospital Regional do Oeste (HRO).

    O processo se encontra na Secretaria de Saúde do Estado para envio ao Ministério da Saúde, em Brasília, para o credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

    A iniciativa da ACIC com apoio da classe empresarial decorre da constatação - ainda em outubro passado - de que o HRO não dispunha de estrutura para atender aos pacientes acometidos de AVC (acidente vascular cerebral).

    Por esse motivo, muitas pessoas atendidas no HRO acabaram severamente sequeladas pela falta de um protocolo adequado a um diagnóstico rápido e seguro do AVC.

    Em 2020, por exemplo, 350 pessoas deixaram de receber esse protocolo. A cidade mais próxima que oferece esse serviço pelo SUS é Blumenau.

    https://www.youtube.com/watch?v=dErtNQI2Rfs

    Veja também

    MANIFESTO DAS ENTIDADES08/03/16 A sociedade brasileira vive dias de angústia e aflição. A corrupção em escala, amplitude e proporções nunca imagináveis gerou uma crise política que agravou a – já instalada – crise econômica. A atual crise vivida pelo Brasil foi gestada e nutrida nos últimos anos por um governo que acreditava ter poderes para mudar,......
    Propostas de reforma tributária não reduzem valor dos impostos17/10/19Painel promovido pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIC apresentou dados e debateu a necessidade de mudanças. Iniciativa integra ações do Feirão do Impost Existem três propostas de reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional: uma na Câmara dos Deputados, uma no Senado e uma do governo federal. A proposta da Câmara propõe simplificar cinco tributos e cria......
    Câmara pretende organizar audiência para debater sobre obra do aeroporto municipal14/02/19Vereadores querem reunir autoridades, entidades e sociedade para discutir o projeto de ampliação do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso A Câmara de Vereadores de Chapecó aprovou, nesta quarta-feira (13), requerimento para a realização de uma audiência pública que discuta a ampliação do Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso. A proposta......

    Voltar para Notícias