Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 16 de Abril de 2019 às 15h43

    ACIC Open inicia com informações sobre captação de recursos para micro e pequenas empresas

    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -

    Primeira edição do evento promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó ocorreu nesta semana

    Explanar sobre temas que contribuam para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas é objetivo do ACIC Open. A primeira edição do programa promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) ocorreu nessa semana, com palestra da diretora executiva da Sociedade de Garantia de Crédito (SGC – GaranteOeste-SC), Márcia Hoepers Kleber e do consultor Airton Luiz Rigotto. Eles explanaram sobre “Como captar crédito para sua empresa se desenvolver e se destacar no mercado”.

    Criada em 27 de maio de 2014, a GaranteOeste-SC analisa projetos e pedidos de financiamentos pleiteados pelos associados e emite cartas de crédito como uma garantia complementar nas operações realizadas junto ao sistema financeiro. Os aportes de recursos são próprios e do SEBRAE/SC – entidade que também apoia com consultorias e parceria nas articulações empresariais e promoção de eventos.

    “Com a carta de garantia os empresários conseguem uma taxa de juros diferenciada. As micro e pequenas empresas estão presentes em todos os setores econômicos, geram uma quantidade considerável de empregos e muitas vezes precisam de uma parceria para crescer”, frisou Márcia acrescentando que o objetivo da instituição é elevar a competitividade e o desenvolvimento sustentável das empresas, por meio de serviços de acesso ao crédito e assessoria financeira às organizações. A ACIC é uma das entidades parceiras da GaranteOeste-SC.

    Rigotto explicou que entre os benefícios aos empresários estão o acesso facilitado ao crédito, redução de custo da operação e das taxas de juros. A captação de crédito pode ser feita para investimentos, viabilização dos negócios, para suprir necessidades financeiras, entre outros. As modalidades disponibilizadas são capital de giro, investimento misto e investimento fixo.

    O diretor de Micro e Pequenas Empresas da ACIC, Julio Cesar Moura Franco, salientou que o ACIC Open é uma oportunidade de adquirir conhecimentos e um momento de troca de informações e network. “Nossa intenção é realizar um evento por mês, com temas que contribuam para o desenvolvimento das empresas. Esperamos despertar em cada um dos empresários presentes a vontade de saber mais sobre os assuntos que serão discutidos e buscar mais informações para alcançar os objetivos”.

    Veja também

    GARANTEOESTE/SC assina convênio que garante recursos para formação de Fundos Garantidores de Risco05/02/15 Aporte de recursos do Sebrae, Sicoob e ACIs ultrapassam a ordem de 7 milhões de reais A Sociedade de Garantia de Crédito (GARANTEOESTE/SC) promove na próxima segunda (9), às 10 horas da manhã, no Clube Industrial, em Chapecó, assinatura de convênio para aporte de recursos do Sebrae para formação dos fundos garantidores de risco. O evento......
    ACIC acompanha Sessões no Legislativo Vereadores aprovam moção para transporte gratuito a pessoas com câncer20/03/19Proposta que altera lei de 2002 será enviada ao governo do Estado e abrange linha intermunicipal Na sessão desta terça-feira (19), os vereadores de Chapecó aprovaram Moção de Apelo, de autoria do vereador Ildo Antonini (DEM), solicitando ao governo do Estado a alteração da Lei 12.125, de 11 de janeiro de......

    Voltar para Notícias