NOTÍCIAS

Postado em 26 de Junho às 16h41

ACIC no Legislativo Vereadores aprovam projeto que permite implantação de kartódromo em Chapecó

Representatividade e Ações (58)
  • ACIC CHAPECÓ -

Projeto de origem do Executivo foi aprovado em primeira votação na tarde dessa terça-feira

Com a presença de membros da Júnior Chamber International - JCI Chapecó e Júnior Kart Clube, os vereadores incluíram na pauta da sessão dessa terça-feira (25) a votação do projeto 75, de origem do Executivo. O mesmo, aprovado em primeira votação, autoriza a execução de Projeto Especial destinado à implantação de um kartódromo em Chapecó, em área de propriedade do Júnior Kart Clube.

A proposição, que também declara de interesse público, denomina à Secretaria de Desenvolvimento Urbano a responsabilidade de análise técnica e aprovação da proposta.

Também foi aprovado em segunda votação o projeto 48, de autoria do Executivo municipal, que institui o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC).

ATUAÇÃO SOCIAL

Os membros da JCI estiveram presentes na sessão a convite do vereador Diego Alves (PP), para apresentar as atividades realizadas pela entidade. Durante a sessão, o presidente da JCI, Eduardo Chiamolera, e a 1ª vice-presidente, Daniele Balestro, falaram sobre três projetos que estão em andamento no momento por meio da ação dos voluntários: Festival Rango Beer, Oratória nas Escolas e Abuse do Diálogo.

De acordo com Eduardo e Daniela, o festival, além de fazer parte do calendário de eventos do município, tem como objetivo difundir a cultura e garante recursos para a manutenção dos trabalhos da entidade. O projeto Oratória nas Escolas realiza formações e oficinas com estudantes das escolas municipais, preparando-os para um concurso de oratória. Já o Abuse do Diálogo tem como foco a erradicação do abuso sexual infanto-juvenil.

“Nosso objetivo enquanto entidade é fomentar a livre iniciativa, com propósito máximo de servir a humanidade. Queremos formar líderes ativos e gerar impacto positivo na sociedade”, destacou o presidente. Daniela ressaltou a importância das parcerias para a manutenção das atividades. “Os projetos da JCI se baseiam no Marco da Cidadania ativa, estamos empenhados em ouvir a comunidade e saber quais os principais problemas e o que podemos desenvolver para ajudar a solucionar. Para isso, pensamos projetos sustentáveis, com impacto positivo e que dependem das parcerias públicas e privadas para se concretizarem”.

PROPOSIÇÕES

Onze indicações e uma moção foram aprovadas durante a sessão. Além destes, o requerimento 148, do vereador Neuri Mantelli (sem partido), que solicita prestação de contas a respeito de diárias de um servidor público municipal que, em viagem a trabalho, publicou em suas redes uma foto em que participava de um campeonato de poker.

ACIC E OBSERVATÓRIO NA CÂMARA

Desde o início deste ano, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e o Observatório Social acompanham as sessões da Câmara de Vereadores. A iniciativa convida voluntários e toda a sociedade a participar para conhecer melhor e fiscalizar a atuação do Legislativo.

Veja também

ACIC no Legislativo Pedido de vista adia votação do projeto para redução de vereadores22/05Matéria deve voltar à pauta da Câmara somente em junho Depois de um pedido de vista do vereador Adão Teodoro (PR), foi adiada a votação do projeto de lei para reduzir de 21 para 17 o número de cadeiras da Câmara de Chapecó, que estava prevista para a sessão dessa terça-feira (21). A matéria poderá ser analisada por até três dias e, como as sessões do mês acabam nesta......
“A decisão é uma porta que só abre por dentro”, diz Paulo de Souza12/09Fundador do Grupo Eko'7 explanou sua trajetória no Programa Almoço Empresarial da ACIC Chapecó Vindo do interior do Rio Grande do Sul, de uma família pobre e repleto de sonhos, o presidente do Grupo Eko’7, Paulo de Souza, contrariou a lógica e desafiou o que para muitos parecia impossível: foi para a cidade, trabalhou, se......

Voltar para Notícias