NOTÍCIAS

Postado em 18 de Abril de 2019 às 14h02

ACIC no Legislativo Câmara encerra sessões de abril

  • ACIC CHAPECÓ -

Em última sessão do mês, vereadores aprovam requerimentos que questionam ações do governo

Os vereadores de Chapecó encerraram nessa quarta-feira (17) as sessões ordinárias de abril, somando seis projetos, 18 requerimentos, 24 moções e 75 indicações aprovados no mês. Na última sessão de abril, foram aprovados três requerimentos, uma moção e nove indicações.

Entre os requerimentos aprovados, o de número 98/19 de autoria do vereador Cleiton Fossá (MDB) cobra informações do governo sobre o déficit orçamentário de R$ 253,2 milhões apresentado no primeiro bimestre do ano. O vereador questiona o governo sobre as causas do orçamento do período apontar arrecadação menor que a previsão orçamentária e qual a metodologia usada pela equipe técnica financeira na prestação das contas.

Outro requerimento aprovado (99/19) é de autoria do vereador Claimar de Conto (PP), convidando autoridades municipais para reunião de trabalho para elaborar plano de ação para diminuir os focos de dengue no município. De autoria do vereador Neuri Mantelli (sem partido), o requerimento 100/19 também cobra explicações do prefeito sobre o não recebimento de denúncias anônimas pela Vigilância Sanitária do município. Segundo o vereador, o órgão público fiscalizador exige CPF, nome e telefone dos autores de denúncias, o que fere o direito de sigilo.

Já a moção aprovada, de autoria do vereador Diego Alves (PP), é de parabenização ao jovem chapecoense Jefferson Martins pelo projeto “Futuros Bilíngues”, idealizado por ele, que oferece aulas de inglês gratuitas para crianças do bairro Efapi.

INDICAÇÕES

A sessão também aprovou nove indicações dos vereadores para melhorias na infraestrutura do município, como patrolamento, cascalhamento, manutenção de vias e instalação de faixa de pedestres e lombadas.

ACIC NA CÂMARA

As sessões do Legislativo no ano estão sendo acompanhadas pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). A iniciativa convida voluntários e comunidade em geral para participar das sessões e fiscalizar o trabalho dos vereadores. Toda a comunidade está convidada a participar. Para mais informações sobre a iniciativa entre em contato pelo e-mail executivo@acichapeco.com.br ou pelo telefone (49) 3321-2800.

Até o momento, mais de 40 projetos estão em tramitação na Câmara. Os vereadores retomam as sessões no dia 6 de maio, às 16h.

Veja também

Projeto para redução no número de vereadores vai tramitar na Câmara de Chapecó13/02/19Proposta foi protocolada e após reunir o número mínimo de assinaturas seguirá para análise das comissões permanentes A diminuição no número de vereadores foi colocada em pauta na sessão dessa terça-feira (12) da Câmara de Vereadores de Chapecó. A proposição do vereador Neuri Mantelli é reduzir os eleitos de 21 para 17, com a intenção de cortar despesas. O projeto de lei foi protocolado em dezembro e, nesta semana, Mantelli conseguiu reunir sete......
Projeto Compartilha Chapecó capacita jovens empreendedores28/03/19Iniciativa é desenvolvida pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIC O Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promove o projeto Compartilha Chapecó. O objetivo é criar uma rede de cooperação dentro da entidade, na qual......
Enxurrada de boletos falsos deixa empresários de Chapecó em alerta28/03/17 FIQUE ALERTA! Um novo golpe do boleto falso vem sendo aplicado em todo o País e deixado em alerta empresários de Chapecó. Está se tornando uma prática comum empresas receberem por e-mail e correio correspondências......

Voltar para Notícias