Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 06 de Agosto de 2019 às 17h30

    ACIC no Legislativo Após recesso, Câmara de Vereadores retoma sessões

    • ACIC CHAPECÓ -

    A primeira sessão do segundo semestre de 2019 na Câmara de Vereadores, realizada nessa segunda-feira (5), foi marcada pela visita do presidente da Igreja Renovar, pastor José Paulo Nogueira da Silva, com a presença de diversos membros da igreja no plenário. Ele apresentou os projetos realizados pela instituição, a convite realizado por meio de proposição do vereador Claimar de Conto (PP).

    O pastor ressaltou as atividades desenvolvidas durante os 11 anos de atuação da Renovar que, segundo ele, tem como grande diferencial uma estrutura baseada no ensino. “Enfatizamos que para professar a fé cristã, é necessário ser um conhecedor da mesma. Nossos cursos, que ensinam fundamentos da fé, vida cristã, liderança, teologia, teologia sistemática, entre outras especializações, compreendem seis anos de formação”, destacou o pastor.

    Dessa forma, o objetivo da igreja, de acordo com o presidente, é colaborar para o desenvolvimento humano. Hoje, atendemos cerca de 100 crianças com ensino gratuito e alimentação, ajudando os pais a desenvolver o caráter cristão e o comprometimento com a vida. Temos mais de 70 professores voluntários e estamos com projeto para expansão”, comentou.

    Os planos, segundo ele, são construir um local que a partir de 2020 possa atender crianças em colônias de férias durante o recesso escolar, em parceria com a Polícia Militar de Chapecó. “Temos visitado escolas pelo País e pesquisado instituições pelo mundo como exemplos de sistemas de ensino para que a sociedade tenha essa oportunidade de ensino de qualidade e para que possamos mais adiante oferecer um serviço desde a primeira série do ensino fundamental até o ensino médio”, revelou.

    Outro projeto da Igreja Renovar é a realização do evento The Global Lidership Summit em Chapecó. A organização já aprovou a vinda do mesmo, que ocorre em Chicago e depois é realizado em algumas cidades do mundo. “É um evento feito por religiosos, mas focado no desenvolvimento de lideranças. Vai contar com palestrantes de renome mundial e estamos trabalhando para que ele seja aberto também ao público externo à Igreja”, comentou o pastor.

    PROPOSIÇÕES

    Durante a sessão, foram aprovados requerimentos do vereador Neuri Mantelli (sem partido), que solicita à prefeitura cópias dos contratos celebrados com a empresa Escavater Terraplanagem, além de relatório com as informações dos últimos três anos detalhando as contratações; do vereador João Rosa (PSB), solicitando à diretoria e ao conselho de administração do HRO relação dos médicos plantonistas e horários, além do nome do médico chefe ou responsável pelo pronto socorro.

    Aprovados ainda o requerimento do vereador Ildo Antonini (DEM) que convida a organização da mostra Decorare 2019 para apresentar a exposição de arquitetura e decoração em Sessão Ordinária; e o requerimento do vereador Diego Alves (PP) que solicita à Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Chapecó informações sobre os catadores de materiais recicláveis do município.

    MOÇÕES

    Duas moções de apelo também foram aprovadas. Uma de autoria do vereador Derli Maier (PMDB) que solicita a instalação de um redutor de velocidade na rua Othon Gama D'eça, bairro Passo dos Fortes. A segunda, de autoria de Cleiton Fossá (MDB), apela a representantes do Senado para que aprovem as iniciativas legislativas referentes à inclusão da fibromialgia no rol das doenças que dispensam o cumprimento de período de carência para usufruir dos benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

    Todos os projetos em pauta foram retirados por pedido de vista do vereador Claudiomiro da Silva (PT), que substitui a vereadora Marcilei Vignatti (PT), em licença por dois meses.

    ACIC E OBSERVATÓRIO

    A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e o Observatório Social continuam, neste segundo semestre, a acompanhar as sessões da Câmara de Chapecó. O objetivo das entidades é estar a par da atuação do Legislativo e contribuir com os debates.

    Veja também

    Compliance Trabalhista19/07/19 Ariel Silva, empresário, advogado e professor. Mestre em Direito pela UFSC. Cursando LLM em Direito Empresarial pela FGV Na atualidade, as empresas sólidas e lucrativas têm entre suas principais preocupações a longevidade do negócio e o crescimento constante, o que passa por sua aceitação e reputação perante o mercado consumidor. Nesse contexto, questões como governança corporativa, sucessão no comando da......
    O Coach quer ver o sucesso dos outros09/08/13 “A história tem nos mostrado que quando os homens se unem de forma justa e pró-ativa em torno de um objetivo, os resultados sempre serão positivos para todos os envolvidos no processo. O cerne do coaching está no apoio entre......

    Voltar para Notícias