NOTÍCIAS

Postado em 22 de Agosto de 2019 às 14h40

ACIC na Câmara Tarde de homenagens no Legislativo de Chapecó

Representatividade e Ações (63)
  • ACIC CHAPECÓ -

Vereadores entregaram moções de parabenização e reconhecimento ao Colégio Exponencial e ao delegado Wagner Meirelles

A sessão da Câmara de Vereadores de Chapecó dessa quarta-feira (21) foi marcada por homenagens. Foram entregues três moções durante a tarde: duas de parabenização e uma de reconhecimento.

O delegado regional de Chapecó, Wagner Meirelles, recebeu, através de proposição do vereador João Marques Rosa (PSB), uma moção de reconhecimento pelo trabalho prestado à sociedade de Chapecó e região em seus mais de três anos de atuação no cargo. Meirelles também recebeu moção de parabenização ao 207º ano de fundação da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, proposta pelo vereador Cleiton Fossá (MDB). “A Polícia Civil de Chapecó é forte porque ela tem policiais civis dedicados e honrados e me orgulho muito de pertencer a uma instituição forte e respeitada”, salientou Meirelles.

Outra moção de parabenização foi entregue ao diretor do Colégio Exponencial, Élio Antonio Maldaner, congratulando toda direção, equipe pedagógica e técnica, professores, alunos, pais e funcionários pelas comemorações dos 30 anos da instituição. A proposição foi do vereador Cleber Ceccon (PT).

Maldaner, acompanhado dos sócios administradores Amélio Bedin e do professor Arcilio Piva, apresentou aos vereadores os projetos realizados pela instituição, planos de ampliação e a história do colégio. “Estamos muito animados e motivados para dar continuidade nesse projeto e dispostos para permanentemente inovar e melhorar para atender as novas formas de aprendizado”, comentou o diretor. O colégio, que iniciou suas atividades a partir de um grupo de professores em 1989, conta hoje com 940 alunos matriculados e oferece desde educação infantil até o ensino superior.

A sessão contou com massiva participação de representantes da Polícia Civil e do Colégio Exponencial, que acompanharam as homenagens.

PROPOSIÇÕES

O projeto de origem do Executivo que autoriza a prefeitura a firmar termo de colaboração com a Associação Voluntários Amigos dos Bichos, no valor de até R$ 43.793,10, foi aprovado em segunda votação.

Votados ainda outros cinco projetos, todos aprovados em primeira votação. Um deles, de autoria do vereador Aderbal Pedroso (PSD), dispõe sobre medidas de prevenção e combate ao assédio sexual no transporte público de Chapecó. O vereador Claimar de Conto (PP) teve aprovado projeto que declara de utilidade pública a Associação Comunitária dos Idosos do Bairro Maria Goretti.

Aprovada ainda alteração de cargos, funções e vencimentos para servidores públicos do Legislativo, proposta pelo presidente da Casa, Ildo Antonini (DEM). Outro projeto votado, de autoria de Neuri Mantelli (sem partido), declara de utilidade pública a União dos Pastores de Chapecó (Unipac), além de projeto que denomina uma via pública, proposto pelo vereador Itamar Agnoletto (PSDB).

Uma moção de apelo de autoria do vereador Cleber Ceccon pede a liberação de leitos prioritários para atendimento a pacientes em situação de vulnerabilidade social e que necessitam tratamento médico devido ao consumo de drogas, álcool ou outras substâncias químicas consideradas ilícitas recebeu votação favorável e será encaminhada à Secretaria de Saúde e Hospital Regional. Outra moção aprovada é de autoria da vereadora Astrit Tozzo (PSD) e será enviada ao Governo do Estado pedindo para que seja assinada a adesão da escola cívico-militar e que a mesma seja destinada ao Município de Chapecó. Oito indicações também foram aprovadas na sessão.

ACIC E OBSERVATÓRIO

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e o Observatório Social têm estado presentes em todas as sessões da Câmara para acompanhar e fiscalizar a atuação do Legislativo. A iniciativa convida toda a comunidade para participar dos debates.

Veja também

Mercoagro 2020 vai ocorrer em cenário de expansão das exportações mundiais de carnes16/08/19 Um ambiente internacional de exportações crescentes garantirá transações superiores a 200 milhões de dólares durante a Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro 2020), programada para o período de 15 e 18 de setembro de 2020 no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó......
ACIC na Câmara Vereadores divergem sobre liberação de financiamentos para o Executivo28/08/19Oposição e procuradoria da Casa destacaram inconstitucionalidade, mas Legislativo aprovou projetos em primeira votação Com debate intenso entre vereadores da oposição e da base do governo, o Legislativo chapecoense realizou nessa terça-feira (27) a primeira de duas sessões extraordinárias que têm como objetivo discutir e votar......

Voltar para Notícias