Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 07 de Maio às 17h24

    ACIC incentiva empresas a participarem do Prêmio Catarinense da Excelência

    ACIC CHAPECÓ Valdecir de Moura, coordenador do Núcleo de Gestão pela Excelência da ACIC.   Iniciativa está com inscrições abertas. Objetivo é reconhecer empresas que se destacam pela...

    Valdecir de Moura, coordenador do Núcleo de Gestão pela Excelência da ACIC.

     

    Iniciativa está com inscrições abertas. Objetivo é reconhecer empresas que se destacam pela implantação de ferramentas de gestão

    Empresas de todo o Estado podem se inscrever na edição 2021 do Prêmio Catarinense da Excelência - Melhores em Gestão SC. O Núcleo de Gestão pela Excelência da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) apoia a iniciativa e incentiva as empresas para participarem. O coordenador do Núcleo, Valdecir de Moura, lembra que a participação também é um momento especial e válido para a empresa desenvolver sua gestão, crescer e se fortalecer.

    Promovida pelo Movimento Catarinense pela Excelência (ExcelênciaSC), a premiação chega à 16ª edição e tem como objetivo reconhecer empresas que se destacam pela implantação de ferramentas do seu modelo de gestão. A participação no Prêmio é uma oportunidade de desenvolvimento empresarial por meio da implantação do Modelo de Excelência de Gestão (MEG). "Utilizar um modelo de gestão para a qualidade permite às empresas definirem um planejamento estratégico voltado para a melhoria dos resultados e monitoramento dos indicadores de desempenho", realça Moura.

    As organizações inscritas devem preencher um relatório que aborda diferentes aspectos da gestão - liderança transformadora, compromisso com as partes interessadas, desenvolvimento sustentável, entre outros. Na segunda etapa, avaliadores treinados pelo Excelência SC visitam as empresas para verificar a aplicação dos conceitos apresentados.

    O relatório da visita é entregue a um grupo de juízes que definem as vencedoras. Ao final, os participantes recebem um relatório técnico que detalha a avaliação feita. As organizações com melhor desempenho são reconhecidas em quatro modalidades, conforme o estágio de busca em excelência: Nível I: 125 pontos - Primeiros Passos Rumo à Excelência; Nível II: 250 pontos - Compromisso com a Excelência; Nível III: 500 pontos - Rumo à Excelência; e Nível IV: 750 Pontos - Rumo à Classe Mundial.

    "Reconhecer as organizações com o Prêmio Catarinense da Excelência, destacando sua gestão e a melhoria dos seus processos e resultados de forma sustentáveis, são partes integrantes deste que é um dos maiores reconhecimentos à boa gestão", destaca a vice-presidente regional Oeste do Excelência SC, Isabel Machado.

    As inscrições podem ser feitas no site https://www.excelenciasc.com.br/.

    EXCELÊNCIA SC

    O Movimento Catarinense pela Excelência (Excelência SC) foi fundado em 2004, a partir da união de entidades, empresas e profissionais que tinham uma causa comum: melhorar a competitividade empresarial e a qualidade de vida, aperfeiçoando o cenário socioeconômico catarinense. Para cumprir sua missão, dissemina o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que reflete a experiência, o conhecimento e o trabalho de pesquisa de diversas organizações e especialistas do Brasil e do exterior.

    NÚCLEO DE GESTÃO PELA EXCELÊNCIA

    A ACIC criou, em 2018, o Núcleo de Gestão pela Excelência, que tem como objetivo disseminar a excelência em gestão e a melhoria contínua para as organizações associadas à entidade. Em 2019, o grupo empresarial promoveu um evento para contar cases de sucesso de empresas que já receberam o reconhecimento e mostrar que organizações de todos os portes e segmentos podem participar.

    Valdecir de Moura salienta que trocar experiências é uma maneira de inspirar. "Por isso, estamos à disposição para quem tiver dúvidas, quiser mais informações ou apenas conversar sobre excelência na gestão. Apoiamos e incentivamos as empresas a se inscreverem no Prêmio", reforça.

    Veja também

    ACIC no Legislativo SACH socializa na Câmara propostas para a próxima edição da Efapi26/02/19Sociedade Amigos de Chapecó está elaborando o projeto de execução da feira e estuda mudanças para viabilizar o evento ainda neste ano A Sociedade Amigos de Chapecó (SACH) apresentou na sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira (25), a pré-proposta para a organização da próxima edição da Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (Efapi). O presidente da entidade, Luiz Gemelli, e o vice-presidente, Alcides Ziglioli, responderam a......
    Destaque ao empreendedorismo feminino no Workshop da Mulher31/03/15 Um evento para mulheres de todas as idades, profissões e níveis sociais. O Workshop da Mulher, cujo tema foi "Empreendedorismo, inspiração e atitude" chegou a sua 7ª edição ainda mais completo e......
    Conselho Deliberativo da ACIC avalia ações do primeiro semestre04/08 Reunião foi realizada nesta semana, na ACIC. Atualização e balanço das ações realizadas pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) no primeiro semestre deste ano foram os temas......

    Voltar para Notícias