Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 07 de Dezembro de 2018 às 16h13

    ACIC implanta internet gratuita no Hospital Regional do Oeste

    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -
    • ACIC CHAPECÓ -

    A Associação Comercial e Industrial de Chapecó disponibiliza, desde outubro, internet wi-fi gratuita no Hospital Regional do Oeste (HRO). Para apresentar resultados do projeto, a entidade participou de uma reunião nesta sexta-feira (07) com a diretoria da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (AHLVF), entidade filantrópica que administra o HRO, o Hospital da Criança (HC) e o Hospital Nossa Senhora da Saúde (HNSS em Coronel Freitas).

    Os usuários do HRO já estão aproveitando o serviço. Em outubro houve 1.415 acessos, em novembro 5.579 e nos primeiros dias de dezembro 1.700. O serviço está disponível na recepção do hospital. De acordo com o presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, a próxima etapa será a disponibilização da wi-fi no Hospital da Criança.

    O projeto é realizado em parceria com as empesas associadas à ACIC: MHNET (provedor de internet), Inova Informática (cedeu o roteador) e Elo Ideias (desenvolveu o software).

    A iniciativa faz parte do planejamento da diretoria executiva e está dentro do conceito de smart city. “Esse projeto se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver. É uma ação social que beneficia a população que pode utilizar a internet para se conectar com seus familiares, amigos e acessar informações”, realça Barozzi.

    Para acessar, o usuário precisa preencher um cadastro e, após, pode utilizar a internet em smartphones, tablets e computadores. “É um processo simples e de fácil entendimento”, frisa o presidente da ACIC.

    O presidente do Conselho Delegado de Administração do HRO, Gelson Dalla Costa, frisou que a instituição busca o máximo de eficiência nos serviços. “A maioria dos atendimentos são pelo SUS e a disponibilização da internet auxilia a comunicação entre os pacientes e familiares”. O presidente interino da AHLVF, Rogério Getúlio Delatorre, informou que até agosto deste ano foram 14.187 internações, sendo 11.271 pelo SUS, com permanência média dos pacientes no hospital de 3,73 dias. A média mensal de exames laboratoriais é de 32.945.

    O Hospital Regional atende uma população de aproximadamente 1,2 milhão de pessoas de todo o grande oeste catarinense. Entre as especialidades estão anestesiologia, cardiologia, cirurgias geral, cardiovascular, bucomaxilo facial, plástica e torácica, além de clínica vascular e médica, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, hematologia, nefrologia, transplante renal e de córnea, neurocirurgia, neurologia, oftalmologia, oncologia, radioterapia, oncologia infantil, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, reumatologia e urologia.

    Veja também

    ACIC discute ações no oeste catarinense com a vice-governadora do Estado19/02/20Maiores demandas apontam para necessidade de investimentos em infraestrutura e educação A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Chapecó (ACIC) se encontrou nessa semana para visita institucional ao gabinete da vice-governadora do Estado, Daniela Reinehr. Além de promover uma integração com o governo estadual e apresentar o trabalho desenvolvido pela ACIC no intuito de valorizar o associativismo e empresas chapecoenses, foram debatidos temas como......
    Almoço Empresarial da ACIC recebe Distribuidora Nilo Tozzo em Setembro03/09/13 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), promove no dia 11 de setembro, na cantina do Cesec em Chapecó mais uma edição do Almoço Empresarial. No evento, que conta com apoio do Banco Regional de......

    Voltar para Notícias