ACIC+ Gestão terá 30 palestras, networking e inovação
A iniciativa será realizada em novo formato, que pretende envolver os empreendedores chapecoenses
Gestão de talentos, rodada de negócios, cultura da inovação, estratégia de vendas, inteligência emocional, inteligência artificial e muito mais. O ACIC+ Gestão de 2024 que acontecerá nesta quinta-feira (11), das 14h às 21h, na ACIC, está com um cronograma extenso com o objetivo de acolher empreendedores e microempreendedores, associados e colaboradores para a realidade do mundo corporativo.
O evento deste ano, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) em correalização com os Núcleos Empresariais, terá uma nova roupagem. Dinâmico, reestruturado para tornar-se uma maratona de conhecimento com múltiplos espaços para networking. O evento tem como patrocinadores/apoiadores ABBA Imóveis, Alibras, Arcus, Bauer, Brasitália Café, Celeiro, Gamatec, NDTV, Nippur Finance, NSC TV, Nutrata, Parati, Recon, Scolari Marketing Digital, Sebrae/SC, Unicred e Unimed.
O ACIC+ Gestão será uma maratona de conhecimento. Os participantes percorrerão um caminho de aprendizado ao longo de várias temáticas. Serão incentivados a interagir com outras pessoas durante todo o percurso, preparado no condomínio comercial.
PALESTRAS
Os diretores da ACIC Robert Otto e Luiza Utzig abordarão sobre Inteligência Emocional no Trabalho. “Ouvimos muito sobre a necessidade de profissionais mais maduros emocionalmente no mercado. Vamos falar sobre inteligência emocional no trabalho, e como podemos desenvolver nossa maturidade emocional de forma intencional. É um processo onde podemos enxergar caminhos para que esse desenvolvimento aconteça, em vez de simplesmente esperar que ele ocorra naturalmente”, enfatiza Luiza.
O tabelião, palestrante e multiempresário nos segmentos de educação, hotelaria, agronegócios e start-ups, Ângelo Vargas, palestrará “Gestão e Alta Performance”. Vargas é autor de diversas obras jurídicas, é mestre e doutorando em direito e neurociência. Tem o propósito de inspirar pessoas a potencializar suas vidas pessoais e profissionais. “Tratarei de como gerar mais tração nas vendas, aumentar o engajamento das equipes e utilizar os indicadores e números para estimular colaboradores a alcançar resultados ainda melhores”, realça.
“Queremos promover a valorização dos profissionais locais para transmitirem seus conhecimentos, gerando ainda mais engajamento e conexão entre associação, participantes e patrocinadores”, salienta a diretora de capacitações, Caroline Dallacorte. Os Núcleos Empresariais NMULTI, NJE, NTIC, NSUST, NGE, NMULTI, NGP e NACAD, atuantes na correalização do evento, participam da organização das palestras e atividades.
NETWORKING
Caroline acrescenta que o evento proporcionará uma experiência única, permitindo que os participantes se envolvam desde o momento em que chegam na entidade. “Nossa intenção é criar uma jornada imersiva com duas trilhas de conhecimento e momentos dedicados ao networking.”
A rota do conhecimento possuirá duas trilhas, uma em gestão e outra de inovação, e em todo o tempo espaços para networking. A diretora, ao mencionar a trilha de gestão, destaca áreas cruciais para o desenvolvimento de gestores e profissionais. A gestão de talentos, que envolve identificar e reter talentos; a inteligência emocional, essencial para liderança e resolução de conflitos; a gestão de processos, focada na eficiência e produtividade; o conhecimento de direito e negócios, que abrange leis e regulamentos empresariais; branding e marketing, com estratégias inovadoras para criar campanhas eficazes; e a arte de vender, que inclui habilidades de persuasão, comunicação e fechamento de vendas.
Ao abordar a trilha de inovação, Caroline, ressalta elementos essenciais para impulsionar a modernização e o crescimento das organizações. A cultura da inovação, que promove um ambiente favorável à criatividade e à experimentação; a inteligência artificial, que transforma dados em insights valiosos; as metodologias ágeis, que melhoram a eficiência e a adaptabilidade dos projetos; o growth marketing, que utiliza estratégias de crescimento orientadas por dados; a ESG (Environmental, Social, and Governance) nos negócios, que focam na sustentabilidade e responsabilidade corporativa; e inteligência artificial, que aumentam a produtividade e reduzem erros operacionais. "Esses elementos são fundamentais para empresas que buscam se manter competitivas e sustentáveis no mercado atual”, explica a diretora.
O presidente da ACIC, Helon Rebelatto, frisa que a iniciativa será uma oportunidade de crescimento, aprendizado e conexão. “Exploraremos novas ideias, trocas de experiências e na construção de relacionamentos relevantes para as empresas. O novo modelo abraça a maior parte dos associados da ACIC cujas empresas são de médio, pequeno porte, assim como o microempreendedor."
09/07 • 14h01