Aba 1

    NOTÍCIAS

    Postado em 23 de Maio às 11h03

    ACIC festeja construção de novo pavilhão para o parque da Efapi

    ACIC CHAPECÓ Representantes da ACIC participaram da assinatura (Foto: Prefeitura de Chapecó). A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) festejou a assinatura hoje da ordem de serviço, pelo...

    Representantes da ACIC participaram da assinatura (Foto: Prefeitura de Chapecó).

    A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) festejou a assinatura hoje da ordem de serviço, pelo prefeito João Rodrigues, para a construção de um amplo e moderno pavilhão no Parque de Exposições Tancredo Neves.

    Os investimentos totalizarão R$ 18.4 milhões de reais, recursos oriundos do Governo de Santa Catarina e do Município de Chapecó. A obra será executada pelo consórcio Rotesma/Construtora Oliveira no prazo contratual de 10 meses. A nova estrutura substituirá os pavilhões 1 e 2 e terá 8,3 mil metros quadrados de área construída.

    Esse pavilhão sediará, no segundo semestre de 2023, a Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (MERCOAGRO), organizada pela ACIC e programada para o período de 12 a 15 de setembro.

    O presidente da ACIC Lenoir Antonio Broch destacou que a obra marcará uma nova fase para as feiras técnicas que as entidades empresariais promovem em Chapecó, entre elas, a MERCOAGRO. "A Prefeitura Municipal de Chapecó está atendendo antiga reivindicação das entidades empresariais", assinalou o dirigente.

    O presidente da ACIC salientou que, "na próxima edição, as condições para realização da maior exposição-feira da indústria da carne na América Latina estarão aperfeiçoadas." Fatores que determinarão essas melhorias são, entre outros, a ampliação da área de locação, o novo formato geometral do futuro pavilhão e o desenho de um layout mais dinâmico, interativo e inclusivo. Por isso, a transferência da feira para 2023 será compensada pelos ganhos de qualidade para expositores, visitantes, promotores e patrocinadores.

    Broch também mencionou que as duas empresas vencedoras têm vasta experiência em edificações de grande porte e um amplo portfólio de obras que atestam a capacidade técnica e financeira para conclusão dentro do prazo pactuado.

    Veja também

    “A empresa precisa rejuvenescer”22/08/13 Os integrantes do Núcleo do Jovem Empreendedor (NJE) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) visitaram, nesta semana, o Supermercado Celeiro Center. Os nucleados foram recebidos pelo sócio diretor da empresa, Amauri Batiston, que apresentou a história e a estrutura organizacional da empresa. Atualmente, o Celeiro conta com três lojas, cerca de 450......
    Conselho de Núcleos avalia ações e alinha novas atividades para 202107/07/21 Reunião on-line ocorreu nesta semana. O Conselho de Núcleos da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu reunião on-line para discutir projetos e planejamento para o segundo semestre deste ano.......
    Transformação digital e os impactos da covid-1912/08/20 Falar do tema transformação digital no fim de 2019 era algo que trazia algumas dúvidas e desejos, principalmente para as empresas. Mas com a inesperada chegada da covid-19, o assunto se tornou algo obrigatório, principalmente no......

    Voltar para Notícias